Conforme adiantamos aqui no Resumo das Novelas Online, Remy (Vladimir Brichta) não morreu em Segundo Sol. O primeiro indício do retorno do malandro acontecerá quando Luzia (Giovanna Antonelli) estiver no carro com Beto (Emilio Dantas) e conseguir vê-lo de longe. Porém, o público terá a certeza de que Remy está “vivinho da silva” quando ele aparecer de surpresa no banheiro da casa de Laureta (Adriana Esteves). Nesse momento, o público entenderá que a morte do pilantra não passou de uma farsa para destruir Luzia.
Tudo acontecerá quando Laureta estiver se preparando para um banho espuma. A vilã irá até seu quarto e estranhará ao perceber que a janela está aberta com as cortinas balançando ao vento. Após alguns instantes, ela escutará um barulho de água, olhará pelo espelho e lavará um susto ao ver alguém submergindo pelo meio da espuma na banheira. “Saudades de mim, Laurex?”, se revelará Remy.
VEJA TAMBÉM:
+ Acusada de matar Remy, Luzia é descoberta e presa pela terceira vez
+ Valentim descobre que é o filho roubado de Luzia
+ Severo passa três dias sem comer e Roberval se nega a ajudar
+ Beto, Luzia e Groa concluem que Emily é uma impostora
REMY SE REVELA PARA LAURETA
“Cadê a alegria de me ver, Laurex? Não gostou da surpresa?”, perguntará ele, cínico. “Eu devia lhe afogar aí mesmo nessa banheira!”, disparará a cafetina. “Tomou gosto de me matar, né não?!”, indagará o malandro. Laureta não gostará nada de saber que Remy está de volta a Salvador. “Você tá louco de aparecer aqui em Salvador, criatura? Quer lascar com tudo, depois da trabalheira que tive e da fortuna que gastei?”, perguntará ela, revoltada. “Cansei do Rio de Janeiro”, responderá o irmão de Beto.
+ De volta à “vida”, Remy retoma parceria com Laureta e Karola
“Cansou do que? Do hotel cinco estrelas onde lhe instalei, da vida de rei que você tava levando? Eu sei bem dos seus gastos, tá tudo contabilizado”, disparará a dona do bordel de Segundo Sol. Ele então dirá que não aguentou ficar longe de Karola (Deborah Secco). “Karola não pode nem sonhar que você tá vivo. Alguém lhe viu entrando aqui?”, perguntará ela. “Não, aproveitei que a pamonha da Quitéria foi tirar o lixo e me embrenhei rapidinho, tá limpo, relaxa… toma um golinho aqui”, explicará ele.
COMO A ARMAÇÃO ACONTECEU
Durante a sequência da conversa, Remy explicará como o plano aconteceu. “Você me enganou, me colocou pra dormir dentro de um caixão, me fez enganar minha família…”, começará ele. “Aquela champagne que você me deu já tava batizada, não é?”, continuará. “Trabalho de profissional, meu amor”, se gabará Laureta.
+ Juliana Paes protagonizará nova novela de Walcyr Carrasco em 2019
“Você é muita abusada mesmo! Fingiu que me matou, me preparou pro velório na sala da casa de meus pais e ainda me gratinou no crematório, na frente de todo mundo! Fez o teatrinho completo, em três atos e sem intervalo!”, dirá Remy. A cafetina ainda revelará como foi que ele não morreu sufocado no caixão: “O caixão tinha ventilação nas laterais e no fundo! Coisinha pequena, umas frestas muito bem colocadas que deixavam o ar entrar e sair!”, explicará ela.
As cenas irão ao ar no capítulo de Segundo Sol do dia 23 de outubro.
+ Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos