Ao contrário de Ícaro (Chay Suede), Manuela (Luisa Arrais) vai dar um voto de confiança a Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol. A estudante aceitará se encontrar com a mãe e a ex-marisqueira revelará para a filha que foi vítima de uma armação e que fará de tudo para provar sua inocência. Após o encontro, Manuela desabafará com Beto (Emilio Dantas), e o cantor acabará sabendo que a jovem se encontrou com a mocinha. Quem adianta a informação é o colunista de TV Daniel Castro.
“O que que aconteceu, mãe? Por que isso tudo de novo? Eu achei que tava tudo bem… O que que você fez? Por quê?”, questionará Manu ao se encontrar com a DJ. “Você foi pega em flagrante! Fugiu da polícia, fugiu da cena do crime! Fugiu de Beto! Fugiu, de novo fugiu!! Que conversa é essa? O que é que eu posso pensar disso, Luzia, me diga!?”, insistirá.
“Vou provar que não matei Remy, mas dessa vez vou me vingar por Laureta [Adriana Esteves] ter destruído pela segunda vez minha vida, ela não vai sair impune dessa, não vai mesmo. E depois… Depois nós vamos fazer o que combinamos, vamos juntos pra nossa casinha em Boiporã, eu lhe prometo”, dirá Luzia, ganhando um abraço da filha.
Beto procurará a quase enteada e revelará que recebeu uma carta da amada. “Parece que fui atropelado por uma jamanta, não sei o que pensar, no que acreditar. Luzia me escreveu uma carta dizendo que armaram contra ela, que nada do que eu vi era o que parecia, que não matou Remy, que me ama”, dirá ele, que ouvirá Manuela revelando o que ouviu da mãe.
+Orgulho e Paixão: Após fugir de julgamento, Xavier é preso e Brandão inocentado
“Acho tudo muito estranho, pra mim é muito difícil entender, aceitar ela ter desistido de viajar com a gente pra encontrar seu irmão, levar dinheiro pra ele. Mas é minha mãe, Beto, eu não posso, não quero acreditar que ela seja mesmo uma assassina, uma mentirosa. Ela diz que Remy ia contar um segredo pra ela, por isso o dinheiro, por isso foi lá”, dirá.
Beto questionará se Manu teve um encontro com Luzia, mas ela negará e ele revelará que entende a situação. “Eu tô vivendo um embate dentro de mim. Meu lado racional, o que viu aquela cena, viu sua mãe fugindo… Ao mesmo tempo o que ela me escreveu… Não consigo acreditar que o amor que eu senti, que vi em sua mãe, por mim, seja mentira. Apesar de tudo que eu sei, que eu vi, o que eu queria agora era poder abraçar Luzia”, dirá ele.
“Mas quero que você tenha certeza de uma coisa, o que quer que sua mãe tenha feito, não muda nada entre a gente, continuo amando você e Ícaro [Chay Suede] como se fossem meus filhos. Eu queria poder ser seu pai”, prosseguirá. “Eu também queria que você fosse meu pai”, dirá a jovem.