Laureta (Adriana Esteves) não gostará nada de saber que Remy (Vladimir Brichta) foi procurar Karola (Deborah Secco) em Segundo Sol. A cafetina irá até a casa da comparsa à procura do irmão e o levará para a casa de sua mãe, Dulce (Renata Sorrah). Lá, o malandro se surpreenderá com o estado do local e também com a loucura da mulher, segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro.
Na casa de Karola, Laureta dirá que ela pode ser apontada como cúmplice da farsa caso seja flagrada com Remy. “Você acha mesmo que vão acreditar não teve nenhuma participação?”, questionará. Ela dirá que o irmão precisa sair de lá o quanto antes e o levará para a casa de Dulce.
Lá, a louca ouvirá barulhos e se aproximará, endurecida, com uma espingarda apontada para a própria filha e para o filho de Naná (Arlete Salles). “Quem tá aí? Quem entrou aqui? Saiam de minha casa“, ordenará. “Sou eu, abaixa essa espingarda. Remy, essa é Dulce, minha mãe”, avisará Laureta.
A cafetina explicará que Remy é um amigo que ficará um tempo por lá. Dulce dirá que não quer saber de homem na casa, e Laureta ameaçará matar suas galinhas. Tratando os animais como filhas, a mulher temerá a ameaça da filha e dirá que Remy pode ficar no local.
+Segundo Sol: Laureta faz nova vítima e assassinato é revelado para todo mundo
O vilão ficará impressionado com a loucura da mulher, ainda mais quando ver um calendário de 1976 no local. “Lau.. Leva a mal não, mas hospício tô fora, nem de camisa de força eu fico. Você acha que eu vou ficar aqui com essa velha maluca, Laureta? Tá variando igual a ela?“, disparará ele.
“É louca mansa, deixa de ser medroso! Quer lugar melhor pra lhe esconder? Ninguém sabe nada dessa velha. Pelo que consta, tá até morta!”, dirá a vilã. “Que amor que você tem pela sua mãe, hein? Largar ela nesse galinheiro…”, dirá Remy.
Laureta explicará que foi criada pela mãe no local e que ela nunca permitiu que um homem entrasse na casa, e Remy continuará falando sobre o local. “Tudo quebrado, caindo aos pedaços, uma zona. Foi daí que lhe veio a inspiração pra ir pra zona, aposto”, dirá.
Ele dirá que o local é um inferno, e a cafetina concluirá a conversa com chave de ouro. “Você já enfrentou coisa pior. Vou lhe mostrar seu quartinho, vem”, dirá ela.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos