Em breve em Segundo Sol, Luzia e Cacau estarão juntas relembrando os perrengues do passado e as vitórias do presente. Felizes, elas acabam falando uma da vida da outra e até Roberval acaba sendo citado.
E é então que Luzia decide incentivar a amiga a reatar com ele, que foi sua grande paixão. “Eu não tou feliz não, minha irmã, eu tou é explodindo de tanta felicidade, tou tão, mas tão feliz que tou até com medo de ter uma reação alérgica por excesso de felicidade!”. “Finalmente, Zia, finalmente!”, falará Cacau, em tom de comemoração na cena.
“Você conhece a minha história, sabe do quanto eu penei até conseguir chegar até aqui. E esse tempo todo você tava ali pra mim, do meu lado, e agora no final de tudo ainda me arrumou um aliado valente pra me ajudar nessa guerra contra as diabas Karola e e Laureta”, diz Luzia. “Roberval foi muito massa, mesmo”, admitirá a cozinheira.
+ Autor de O Tempo Não Para culpa horário político por baixa audiência da novela
Luzia continua colocando pilha: “Ele fez isso pra conquistar você, pra chamar sua atenção. Roberval ama você, Cacau, e você devia aprender a amar ele. Roberval é o seu homem, é o que eu acho. Ele sempre te quis e continua te querendo…”.
Cacau desabafa: “O que Roberval fez comigo naquela igreja tá marcado em ferro e fogo no meu coração pra sempre! Nunca vai sair! Eu tinha traído Roberval com Edgar, e pela segunda vez, eu sei, mas tava ali disposta a apagar isso, a me casar. Nada justifica aquela reação dele, na frente de todo mundo…”.
“Ninguém pode prever como vai reagir a uma dor, a uma decepção. Roberval surtou, pisou na bola, e se arrepende disso, com certeza”, diz a namorada de Beto. Cacau responde: “Zia, eu quero ficar na minha, meu prazer tá no meu trabalho, no meu restaurante, não quero mais fazer ninguém sofrer, nem quero sofrer por causa de amor nenhum”.
“Você fala isso da boca pra fora. Ninguém nasceu pra viver sozinho. Agora que Roberval não é mais rico, perdeu aquela pose de arrogante dele. Tá até mais legal. Se eu fosse você, pensava bem direitinho em voltar a namorar ele. Promete que vai pensar, irmã?”. “Prometo”, concluirá Cacau.