Em Segundo Sol, Laureta (Adriana Esteves) descobriu que Galdino (Narcival Rubens) anda ajudando Luzia (Giovanna Antonelli) como forma de vingança contra ela e agora vai tentar acabar com o ex-aliado. Ela o convidará para um jantar especial com o intuito de envenená-lo e matá-lo com uma injeção de ar. Porém, o capanga sacará o plano da cafetina e ela se dará muito mal. As cenas irão ao ar no capítulo de segunda-feira (01) da novela das nove.
Depois de Galdino ter caído na armação envolvendo a falsa filha de Luzia, Laureta teve a certeza de que ele anda lhe traindo e passando informações para a ex-marisqueira. Disposta a dar um fim na vida dele, ela o convidará para um jantar com direito, inclusive, a uma salada de lagosta, que ele tanto gosta.
+ Remy não morreu e armação de Laureta é revelada
Ela oferecerá uma bebida ao funcionário, mas, já desconfiado das reais intenções dela, o capanga ficará a atento a tudo. Galdino fingirá que está tomando a bebida até que, no momento mais apropriado, ele cuspirá o líquido.
BAJULAÇÃO
“O lugar de honra hoje é seu! Mandei fazer salada de lagosta que você ama!”, dirá a megera. “Qual o motivo de tanto agrado, Lau?”, indagará Galdino, desconfiado. “Celebrar nossa amizade! Você acha que não reconheço sua lealdade, seu valor? Esse jantar é pra lhe mostrar que sou grata por todos os anos de sua dedicação… eu sei que fui dura com você algumas vezes, mas você sabe que a gente só briga com quem a gente gosta”, responderá ela, cínica.
+ Valentim descobre que é o filho roubado de Luzia
Depois de alguns instantes de bajulação por parte da cafetina, algumas revelações bombásticas começarão a surgir. Laureta dirá que foi graças ao capanga que ela começou a fazer programa e que ele a estuprou quando ela ainda era virgem. Outra revelação será o fato de Galdino ter sido um torturador da época da ditadura militar.
LAURETA FAZ REVELAÇÕES CHOCANTES
“Realmente, você deve… ainda mais considerando que eu lhe estendi a mão quando devia ter lhe cravado uma faca no coração, porque você, Rossini, não só me estuprou como me obrigava a satisfazer os desejos dos seus coleguinhas que viviam naquela casa dos horrores, aqueles torturadores, todos uns monstros, assustadores… e eu, quase uma criança, filha de um preso político… quanta maldade…”, falará a cafetina, em tom de revolta.
+ Após perder Valentim, Karola surta e vira mendiga
A partir daí o clima começa a esquentar de vez. “A casa caiu, nem tente se defender! Como Luzia conseguiu isso? Ela lhe comprou com o dinheiro do sócio rico? Quanto você custou, Galdino?”, indagará ela. “Eu não fiz isso por dinheiro, fiz por vingança, por prazer”, disparará o capanga.
“Já está tonto? Foi o calmante que botei em sua bebida, porque dessa noite você não passa”, dirá a cafetina. “Eu já sabia que você ia tentar me matar, conheço bem seu método”, responderá o malandro. “Você não tem alma, nem um ser humano você é, nunca foi, não passa de um rato de esgoto, sem caráter, sujo, perverso, inútil… eu odeio você, seu calhorda, covarde”, humilhará Laureta.
Nesse momento, Galdino partirá pra cima da vilã e colocará uma navalha no pescoço dela. “Morre, sua vaca, agora você morre!!!”, gritará ele.
+ Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos