Depois de ser novamente acusada de assassinato, Luzia (Giovanna Antonelli) se unirá a Roberval (Fabrício Boliveira) e Galdino (Narcival Rubens) em vingança contra Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco). Em uma de suas ações, a mocinha conseguirá fazer com que a vilã-mor da novela seja presa por tráfico de drogas, e a mãe falsa de Valentim (Danilo Mesquita) terá papel importante nessa armação. Com a ajuda do delegado Viana (Carlos Betão), a cafetina quase conseguirá escapar da prisão, mas Galdino agirá e conseguirá fazer com que o flagra se concretize.
Tudo começará quando Roberval se aproximar e Karola e conseguir arrancar dela que Laureta é traficante. “O mais pesado que você pode investigar é que Lau é uma das cabeças de uma quadrilha de traficantes de drogas na Bahia. Tem um tal de Juarez [Tuca Andrada] que fica à frente do negócio, é sócio dela”, revelará ela.
+O Tempo Não Para: Falida, Zelda dá última cartada e se envolve com congelado
“E você sabe onde é estocada a droga que ela trafica?“, perguntará Roberval. “Lau é muito cuidadosa, não acredito que guarde nada comprometedor na casa dela não, mas uma vez vi por acaso ela malocando coisas num cofre que ela tem escondido no escritório, uns sacos estranhos. Ou era grana, ou era droga”, dirá Karola, que após muita insistência de Roberval revelará que o esconderijo das drogas de Laureta fica “no fundo falso de uma estante”.
“Ah, e tem um delegado que é cupincha dela, um vendido, que avisa quando vai ter batida policial, que faz tudo que ela manda, lá da delegacia onde Beto [Emilio Dantas] ficou preso, um tal de Viana [Carlos Betão]. Eles ficaram amigos depois que Laureta foi presa por desacato, uma vez aí. Lau tem o talento de virar as pessoas pro lado dela”, prosseguirá ela.
+Em Segundo Sol, Karola é hostilizada e assume: “Sou quenga mesmo”
Galdino avisará à mocinha e ao empresário quando chegar um novo carregamento de drogas para Laureta, e Roberval fará uma denúncia anônima. Aliado de Laureta, o delegado Viana alertará à vilã sobre uma operação policial e ela esconderá as drogas no quintal. Galdino, no entanto, conseguirá colocar tudo de volta no cofre sem que a cafetina veja para que o flagra seja concretizado.
“Olhe só, dona Laureta! Olhe o que eu encontrei aqui”, dirá o policial ao encontrar as drogas, deixando Laureta em choque. “Mas o que é isso? Isso não é meu! Eu não sei como isso foi parar aí dentro”, rebaterá a vilã. “A senhora está presa por tráfico de drogas!”, anunciará o oficial.
LAURETA EXPÕE ROBERVAL NA IMPRENSA
Laureta (Adriana Esteves) cairá em um plano arquitetado por Roberval (Fabrício Boliveira) e Luzia (Giovanna Antonelli) e será presa nos próximos capítulos de Segundo Sol por tráfico de drogas. Após ser algemada, a imprensa da Bahia aproveitará para fazer cobertura da prisão da cafetina e será neste momento que ela revelará que o rival é traficante de diamantes.
Laureta chegará algemada ao lado de Nolasco e outros policiais e, em seguida, alguns jornalistas estarão ali presentes para interrogá-la sobre as acusações. “Verdade que seu verdadeiro negócio é o tráfico de drogas?”, perguntará uma repórter. “O prostíbulo é fachada?”, questionará outra. “Prostíbulo tem a sua avó, respeite meu estabelecimento!”, alfinetará a vilã, bastante irritada.
Outra repórter continuará insistindo: “Uma declaração, dona Laureta!”. “Só tenho a declarar que não sou mico de circo! Isso aqui é uma presepada! Sou uma cidadã direita, pago meus impostos, cumpro meus deveres! Não há em Salvador uma empresária mais correta e digna que Laureta Bottini!”, revelará a mulher. “E essa denúncia sobre as drogas?”, perguntará mais outra jornalista. “Denúncia anônima de algum covarde que quer me derrubar! Meu ramo é entretenimento! E se eu abrir minha boca, meto metade da Bahia atrás das grades!”, rebaterá Laureta.
Os policiais tentarão levá-la, mas, antes, a víbora denunciará Roberval: “Agora deixa eu falar! Olha a censura! Traficante é Roberval Santos, um dos homens mais ricos dessa cidade, sócio de Dominick Lundala, que está encarcerado! Dois bandidos, traficantes de diamantes, procurados pela Interpol, pelo FBI! Publiquem!! Roberval Santos, esse que devia ir preso!!”, disparará.