Em Segundo Sol, depois de descobrir que Karola (Deborah Secco) já foi prostituta, Rosa (Letícia Colin) passou a chantagear a megera para que ela parasse de implicar com seu namoro com Valentim (Danilo Mesquita). Sem saída, a vilã agora terá que ter muito cuidado com a “nora”, pois sabe que um simples deslise pode acabar com sua reputação. Diante dessa situação, mãe do rapaz receberá a garota de programa para um jantar, o que deixará o namorado dela surpreso. Quem antecipa a informação é o Observatório da Televisão.
“Que brincadeira é essa?”, indagará Valentim ao notar que mãe preparou um jantar com um prato a mais na mesa.
Para a surpresa do rapaz, Karola mandará a nora entrar e disparará elogios para ela. “Entra, Rosa… Eu procurei a Rosa, meu filho, ela é uma moça maravilhosa, a gente conversou e… bom, quer dizer alguma coisa, querida?”, perguntará a personagem de Deborah Secco, cínica.
“Eu pensei melhor, Valentim… sua mãe que foi maravilhosa, me convenceu que eu não seria um problema na sua vida…”, responderá a prostituta.
“Você fez isso por mim, mãe?”, perguntará Valentim, emocionado. “Quero lhe ver feliz, meu amor… e se vocês se gostam…”, responde a vilã.
“Eu tive que me convencer também de que lhe mereço, Valentim… me desculpa por tudo que eu disse…”, falará Rosa. “Então você tá voltando pra mim?”, perguntará ele, esborrando de felicidade. “Se você ainda me quiser…”, responderá ela que, em seguida, abraçará o namorado e o beijará.
+ Novela Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos