Mesmo sendo ladra de bebês, Karola (Deborah Secco) dará mais um indício de que ama mesmo Valentim (Danilo Mesquita) em Segundo Sol. A perua continuará almejando o respeito e amor do filho roubado mesmo quando ele já tiver descoberto que Luzia (Giovanna Antonelli) é sua mãe biológica. Tanto que a ex-mulher de Beto Falcão (Emilio Dantas) devolverá ao rapaz todo o dinheiro que ainda lhe restou do roubo que fez na conta dos direitos autorais de Beto, ficando sem nada.
Valentim chegará à cobertura de Karola e encontrará o local totalmente bagunçado, com muito lixo e plástico já utilizado. “Há quanto tempo cê não come? Você tem que comer alguma coisa! Você tem que reagir“, questionará ele à sócia de Laureta (Adriana Esteves). “Eu não tenho nada, eu não quero nada! Eu só quero morrer”, disparará a perua. “Pare com isso, vai“, pedirá o filho roubado de Luzia. “Como, Valentim? Parar por quê? Sem você, nada faz sentido”, responderá ela.
“Eu tô aqui, não tô? Vamo dar tempo ao tempo! O tempo cura tudo!“, dirá ele. O rapaz ainda comentará que alguns boatos indicam que Remy (Vladimir Brichta) está vivo. Ele perguntará se a mãe acredita na história. “Claro que não! É a última cartada da marisqueira inventar essa! Ela viu que tá lascada, veio com essa! Olhe, eu sei que é sua mãe biológica, mas essa mulher tem o toque de merda! Onde ela encosta, dá confusão, sangue e morte!”, responderá ela.
Valentim pedirá para a perua não falar de Luzia. “Me desculpe, mas eu falo! Falo porque me importo! Me preocupo com você mais que tudo nessa vida! Eu te salvei dessa mulher! Te salvei de uma vida desgraçada ao lado de uma assassina! O mais incrível é como seu pai continua lá, do lado dela, cego! E ela convencendo todo mundo das maiores loucuras! Você não acredita nessa lorota de Remy vivo, né?”, argumentará a vilã.
“Não, minha mãe”, dirá ele, surpreendendo a ladra. “Você ainda me chama de mãe, meu ruruzinho! Significa que dentro desse seu coraçãozinho gigante você ainda gosta de mim! Mesmo depois de tudo que eu fiz! Ô, meu filho! Se não fosse por você eu já tinha dado cabo dessa vida vazia, sem sentido, solitária! A minha existência é você, meu filho! Só você”, dirá ela, animada.
+Segundo Sol: Rochelle volta a andar de maneira surpreendente
“Meu filho, por favor, não me deixe sozinha! Não me deixe aqui, jogada às baratas”, prosseguirá. “Eu tenho muita pena de você! Eu quero muito que você ache um rumo, um sentido pra sua vida! Quero que você encontre uma maneira de recomeçar, viu?”, responderá ele.
A vilã clamará pelo perdão do filho adotivo. “Nada mais faz sentido! Meu único desejo antes de morrer é que você me perdoe, meu filho! De verdade! Só isso que eu quero! E pra isso, eu tomei uma decisão: eu vou devolver todo o dinheiro que era seu. Eu não quero mais que você pense que eu sou uma interesseira, que tudo o que eu fiz por você foi por dinheiro!”, dirá.
Valentim dirá que não pensa isso, mas Karola afirmará que Beto e toda a Bahia pensam e assinará um talão de cheque com o dinheiro que roubou para o filho. “Tá aqui, filho, sete milhões e meio de reais. Tudo que restou da fortuna de Beto Falcão. É todo o dinheiro que tenho na vida, e agora é todo seu! Você faça o que você quiser com seu dinheiro! Doe, queime, rasgue, gaste, se vira”, anunciará.
“Mas mãe, esse dinheiro também é seu”, dirá o jovem. “Não, não é mais! Ai, tô até mais leve! Nunca achei que pobre se sentia assim tão bem, tão livre! Eu te amo, meu filho, e só isso importa”, dirá ela, que ficará mesmo sem dinheiro nenhum.
+Segundo Sol: Resumo dos próximos capítulos