Karola (Deborah Secco) ficará chocada ao começar a descobrir os segredos de seu passado em Segundo Sol. Após saber que é filha de Laureta (Adriana Esteves), ela irá até a freira que a criou no orfanato e descobrirá que Severo Athayde (Odilon Wagner) é seu pai. A vilã irá até o empresário falido, o confrontará e tentará saber o porquê de ter sido abandonada. Karola ainda acabará arrancando do pai o paradeiro de Laureta, segundo antecipa o site do jornalista Daniel Castro.
“Quer dizer que nessa casa aqui que eu devia ter sido criada? Mas não, vivi num muquifo, pensando que era filha de chocadeira. Dormia numa caminha, com colchão duro, de palha, aprendi a rezar, me ajoelhar toda noite e pedir pra papai do céu que me desse uma família. E você aqui, com sua família, meus irmãos, vivendo nessa mansão. Eu podia ter tido irmãos pra brincar nessa piscina, né, comer comida boa, uma família no Natal. Eu não sei quem é pior, se é você ou se é ela, minha mãe”, disparará a perua.
Severo se fará de desentendido e perguntará o que ela quer com ele. “O que é que tinha de tão errado assim comigo, hein, meu pai, pro senhor ter me abandonado, se livrado de mim como se eu fosse um cachorro vira-lata?”, questionará ela na sequência. Severo negará a história, mas Karola dirá que a irmã Felipa lhe revelou tudo. O pai de Edgar (Caco Ciocler) abrirá o jogo e questionará o que a filha quer com ele, já que a família perdeu tudo.
+Segundo Sol: Luzia é presa na frente da família e Valentim defende a mãe
“Eu não vim aqui atrás do seu dinheiro. Vou fazer a pergunta de novo! Só quero que você me explique o que é que tinha de tão errado comigo pra ter sido abandonada? Eu era tão feia assim? Eu chorava o tempo todo?”, questionará. “Você era um lindo bebê, chorava muito pouquinho. Uma criancinha adorável. Eu era jovem e casado quando tudo aconteceu com sua mãe, já tinha filho, era uma família tradicional, era uma outra época, você precisa entender. Eu fiz o que eu pude. Sempre ajudei sua mãe”, argumentará Severo.
“Ajudou minha mãe a montar o bordel em que ela empregou a própria filha, essa é boa!“, disparará Karola, que verá o pai revelando que se arrepende do envolvimento com Laureta, que sempre o chantageou e fez de sua vida um pesadelo. “Te chantageando comigo, claro! Eu era a carta na manga dela! Desde sempre eu fui um estorvo pra você, não é? Aposto que você queria ter abortado, ela que não quis”, dirá Karola. Severo questionará se a filha quer que ele peça perdão, mas ela pedirá outra coisa.
“Quero saber onde está Laureta, você sabe onde ela se escondeu, vocês sempre foram ligados, mesmo que pelo ódio. Se não me contar, eu saio por essa casa gritando pra todo mundo ouvir que sou sua filha! Que você fez uma filha numa menina, que me escondeu a vida toda por vergonha do que fez, porque o que você fez é crime, é o crime mais grave que você já cometeu”, perguntará.
Severo revelará que a vilã está em Itaparica, na casa que um dia foi ninho de amor dos dois no passado. Na cena, que vai ao ar no próximo dia 6, Karola prometerá nunca mais ver o pai. “Adeus, Severo Athayde. Até nunca mais!”.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos