Quando Remy (Vladimir Brichta) descobriu que Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) armaram para Luzia (Giovanna Antonelli) e roubaram seu filho no passado, a cafetina foi até Januária (Zeca de Abreu) para matá-la. A vilã não quer mais o segredo exposto para outras pessoas em Segundo Sol.
Com sua vida ameaçada, a curandeira terá em Luzia sua única chance de sair viva na história toda. De acordo com o site Observatório da Televisão, ela pedirá ajuda para descobrir o paradeiro da ex-marisqueira. “Sandoval, você precisa me ajudar”, dirá ela. “Que foi, dona Januária? Parece que viu alma penada”, dirá Sandoval.
“Vi coisa pior, uma diaba loura. Eu tô precisando de ajuda, Sandoval, e acho que a única pessoa que pode me ajudar é Luzia Batista, você lembra dela?”, questionará. Sandoval responderá que sim. “Eu preciso achar essa mulher, Sandoval, como é que eu faço?”, perguntará Januária.
+Japonês de Belíssima, Carlos Takeshi reclama de preconceito e revela que conseguiu mudar personagem
“Eu tenho contato de Groa, que trabalhava naquele bar, eles eram unha e carne, a senhora lembra?”, dirá Sandoval. “Me dê o telefone desse Groa. Agora”, ordenará a mulher. Na cena seguinte, ela aparecerá falando desesperada com Groa no telefone.
“Claro que lembro da senhora, mas calma, dona Januária, fale devagar que não estou entendendo”, dirá o amigo de Luzia. “Eu tenho um segredo pra lhe contar, Groa, um segredo de muitos anos, que resolvi abrir agora porque estou sendo ameaçada”, anunciará Januária.
“Eu preciso fugir daqui, ir embora, pra sempre. Mas preciso de dinheiro”, avisará a mulher. “Claro, claro, dona Januária, eu estou indo praí… Sim, sim, então, vá pra casa de alguma pessoa conhecida… Dona Madalena? Está bem, eu estou indo pegar a próxima balsa e procuro a casa de dona Madalena. Me espere, vai ficar tudo bem”, responderá o gringo, que desligará o telefone e correrá contra o tempo para encontrar a mulher.