Desesperados para arrecadar o valor do resgate de Manu (Luisa Arraes), a família da jovem vai se vê obrigada a engolir o orgulho e suplicar um empréstimo de meio milhão de reais a Roberval (Fabrício Boliveira). Na novela Segundo Sol, a filha de Luzia se meteu em uma cilada “daquelas” depois de se envolver com Narciso (Osmar Silveira) e seus pais traficantes. Para surpresa de todos, o irmão de Edgar vai aceitar emprestar uma quantia milionária, mas em troca vai exigir que toda a família se humilhe e vá até ele pedir.
Quem vai apresentar a ideia de pedir dinheiro a Roberval será Zefa (Claudia Di Moura). Severo (Odilon Wagner), claro, vai achar um absurdo. “Tem um jeito da gente salvar Manu! A única solução que eu vejo é… pedir pra Roberval.”, dirá Zefa. “Mas de jeito nenhum, Zefa! Nunca! Em hipótese alguma!”, reagirá o avô de Manu. “Desculpa, doutor Severo, mas é sua neta, minha menina, ela vale qualquer sacrifício!”, falará a mãe do milionário de Segundo Sol.
Apesar da resistência, Severo acabará cedendo e Zefa decidirá ir sozinha falar com o filho. Ela aparecerá na casa do ricaço e ele estará almoçando com Rochelle (Giovanna Lancellotti). Evandro interromperá o almoço e informará a Roberval que Zefa está querendo falar com ele. “Já? Já vieram pedir penico! Mande entrar!”, responderá o ex de Cacau.
+ Novela Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos
ZEFA SUPLICA AJUDA DE ROBERVAL
“Roberval, meu filho! Me desculpe incomodar, mas a situação é grave. Não sei se você sabe, Manuela foi sequestrada e pediram um milhão pra soltar ela!”, iniciará Zefa. “Gente, que bandidos idiotas! Sequestraram a neta de um falido! Realmente, não se fazem mais sequestradores como antigamente!”, se intrometerá Rochelle. “Rochelle! É a sua irmã que tá correndo perigo!”, repreenderá a idosa. “A culpa é dela mesma! Não tivesse se envolvido tanto tempo com essa gente barra pesada! Traficante, bandido, drogado!”, falará a influenciadora digital de Segundo Sol.
Zefa logo se direcionará a Roberval e insistirá que ele empreste o restante que falta para o resgate de Manu: “Não escute ela, Roberval! Filho, eu lhe imploro, empreste esse dinheiro!”. “Ah, é um empréstimo? Achei que era uma doação de um milhão, não era isso?”, perguntará a filha de Edgar. “Não! A gente se reuniu hoje, e juntou um pedaço, ainda pequeno, do dinheiro do resgate.”, falará a mãe do milionário da novela das nove. “A gente quem?”, indagará ele. “Eu, doutor Severo, Edgar, Karen, aquela moça, Ariella e… Cacau, que é tia de Manu.”, responderá Zefa.
ROBERVAL ACEITA EMPRESTAR O DINHEIRO
Roberval encarará a mãe, todo enigmático, e aceitará emprestar o dinheiro. “Eu aceito dar o dinheiro…”, dirá ele. “O que?”, se espantará Rochelle. “Graças a Deus! Obrigado, meu filho! Eu sabia que você não ia negar, que tem um coração bom!”, agradecerá Zefa. “Eu dou o dinheiro, mas com uma condição, minha mãe: se todos vierem até aqui me fazer esse pedido! E eu disse todos!”, exigirá ele.
Zefa voltará toda feliz por ter conseguido convencer o filho a emprestar o dinheiro. Quem não vai gostar nada da condição ofertada será Severo. “Roberval quer que eu vá até ele, pedir de joelhos pelo dinheiro dele?”. “Não só você… Ele quer que todo mundo vá lá”, dirá Zefa. “Isso é um absurdo! Eu não vou me rebaixar a isso! Eu não vou!!!”, disparará ele.
O patriarca dos Athayde continuará resistindo, mas, em seguida, será convencido de que essa é a única alternativa. “Pode humilhar, Roberval. Chute, pise, cuspa, faça o que quiser. Estou aqui, humildemente, lhe pedindo ajuda”, dirá Severo diante do filho.
As cenas irão ao ar no capítulo desta quinta-feira (02) de Segundo Sol, novela das nove da Globo.