Doente, Rochelle (Giovanna Lancellotti) dará sinais de redenção em Segundo Sol. Isso porque a família Athayde ficará refém de bandidos, que invadirão a mansão na tentativa de assaltá-los. De cadeira de rodas, a jovem blogueira fará um esforço enorme para se jogar em cima de uma arma e salvar a família. A jovem conseguirá pegar o revólver quase desmaiando e o colocará nas mãos de Edgar (Caco Ciocler), amarrado.
Roberval (Fabrício Boliveira), Edgar, Karen (Maria Luísa Mendonça), Severo (Odilon Wagner) e Rochelle ficarão trancados no quarto de Zefa (Claudia di Moura). Os bandidos beberão e ficarão doidões. Manuela (Luisa Arrais) surpreenderá os bandidos na piscina, chamará a polícia, mas também acabará sendo rendida.
A estudante perceberá que eles querem droga, e dirá que tem “balas” em seu quarto. Os ladrões irão pegar os comprimidos, mas deixarão uma arma em cima da mesa. Rochelle, a única que não estará amarrada, decidirá pegar o objeto. “Empurra a minha cadeira! Rápido, antes que eles voltem”, pedirá ela a Manuela.
Ela tentará esticar bastante o braço e tremerá muito, sem conseguir alcançar o revólver. “Lembra das nossas sessões de fisioterapia, você conseguiu pegar a bolinha, se concentra, você vai conseguir”, dirá Karen.
+Segundo Sol: Karola tenta encontrar pais biológicos e Laureta impede
Com muito esforço, Rochelle conseguirá se levantar. Ela tentará pegar o objeto, mas acabará se jogando sobre a arma por não ter forças. “Eu não consigo”, dirá ela, desesperada. Se ouvirá um disparo, e eles desconfiarão que pode ter sido a polícia ou se os bandidos, que estarão drogados.
Rochelle continuará tentando e, finalmente, conseguirá pegar a arma. “Isso, Rochelle! Agora senta na cadeira, filha, tá logo atrás de você”, orientará Edgar. “Vai, Rochelle, tou segurando sua cadeira com o pé”, avisará Roberval, que já terá perdoado a sobrinha.
Rochelle se jogará e sentará desajeitada na cadeira. Edgar virará de costas e pedirá para Rochelle lhe dar o revólver. Tremendo, a moça conseguirá derrubar a arma na mão do pai. Um policial entrará na casa. “Vocês estão bem?”, questionará o oficial.
Todos serão desamarrados e os policiais perguntarão sobre os bandidos. “Eles estão doidos, drogados, melhor a gente se mandar logo daqui, correndo, antes que eles voltem”, dirá Manu. “Manu tá certa! Rochelle precisa urgente de cuidados“, responderá Karen.
Todo o esforço, no entanto, será em vão. O bandido aparecerá de repente e atingirá o policial com um golpe, deixando a família novamente refém.