Como já informamos, Betina (Cleo) tentará assassinar Marocas (Juliana Paiva) em O Tempo Não Para, mas o plano dará muito errado. Ela mandará uma cobra por Emílio (João Baldasserini) embrulhada em flores, mas o animal acabará picando o vilão, que não saberá da armação. Ele não resistirá ao poder do veneno e acabará morrendo. Em pleno velório, surgirá Lúcio, um irmão gêmeo idêntico de Emílio que se apresentará como um homem bom e que corrigirá os erros do familiar.
“Meu irmão não era uma pessoa boa, nunca foi. Talvez, seu final tenha sido merecido, não cabe a mim julgar. Mas eu decidi voltar ao Brasil, depois de anos fora, para me desculpar com quem ele tenha magoado ou prejudicado e, eventualmente, reparar os danos causados”, dirá ele na presença de todos, segundo antecipa o site Notícias da TV.
+O Tempo Não Para: Marocas salva a vida de Emílio e o livra de assassinato
O velório, é claro, terá um clima de bastante mistério. Os personagens se perguntarão quem organizou tudo até Lúcio se revelar. Muitos ficarão intrigados com a semelhança dos dois, já que ninguém sabia que Emílio tinha um irmão, e muito menos que ele era idêntico.
A ARMAÇÃO DE BETINA
De acordo com o site Notícias da TV, Betina pedirá para Igor (Lóo Bahia) conseguir uma cobra perigosa e pequena. “Aqui está. A mortífera coral verdadeira, não é como umas e outras, que são falsas”, dirá o rapaz. “Tem certeza de que ela é bem peçonhenta?”, perguntará ela. “Cê não tá entendendo. Isso aqui é o próprio veneno concentrado. Uma picada e bum!”, assegurará Igor. “Maravilha. É só o que a Marocas precisa. Uma picada”,responderá a vilã.
“Se bem que esse tipo de cobra não pica, morde. Por isso injeta uma quantidade absurda de veneno, o suficiente pra matar sete homens adultos. Ela gosta de um lugarzinho úmido, senão fica irritada. No musgo, ela relaxa“, explicará Igor à malvada.
Ela comprará um arranjo com flores, colocará a cobra dentro e chamará Emílio com uma falsa ideia para reaproximá-lo de Marocas. “Seria um gesto profissional, mas também romântico”,dirá. “Vai por mim, cê vai acabar levando a Marocas pro paraíso”, mentirá a vilã, que dará as flores para serem entregues à mocinha e alertará a Emílio que não as balance para não estragar as flores.
Após o término de um desfile promovido por Marocas para sua marca de roupas, Emílio irá até a ex-noiva e dirá que ainda ama. O rapaz pedirá desculpas, mas a moça não cederá e continuará “brigada” com ele. “Então aceite essas flores como símbolo da minha admiração”, sugerirá ele.
Marocas pegará o arranjo, mas logo verá a cobra e jogará as flores no chão afirmando que Emílio tentou matá-la. “Eu não fiz isso!! As flores são lindas, Marocas, olha”, dirá ele, que tentará pegar o buquê e terá o braço picado pela serpente.
+Segundo Sol: resumo dos próximos capítulos