Após perceber que Roberval (Fabrício Boliveira) fará de tudo para acabar com a felicidade de sua família, Edgar (Caco Ciocler) tentará se reconciliar com o rapaz em Segundo Sol. De acordo com o site Notícias da TV, ele irá até a casa do irmão para que ele dê fim à vingança contra os Athayde.
“Misericórdia, Roberval!”, chegará implorando o rapaz. “Misericórdia? Nossa, isso parece coisa de igreja. Só falta você dizer que tá convertido. Veio pedir arrego, é?”, debochará Roberval, que ouvirá Edgar pedindo uma trégua novamente.
“Estou aqui numa missão de paz, Roberval. Estou disposto a fazer o que você quiser pra acabar com essa guerra sem sentido. Não tem a menor graça o que você tá fazendo com a gente, com a sua própria mãe!“, insistirá. “Sabia que o banana do sinhozinho vinha pedir arrego! Nunca aguentou uma briga até o fim, né, Edgar?”, responderá Roberval.
Sem saber que o vingativo é filho de Severo (Odilon Wagner), o play boy piorará a situação ao falar das lembranças do passado: “Por favor, Roberval, em nome dos velhos tempos! Lembra de quando a gente era amigo, crescemos juntos, quase como irmãos”, dirá.
+Orgulho e Paixão: Julieta revela passado sombrio e conta que Camilo é fruto de estupro
“Pronto! Disse a palavra mágica: quase! Sabe o que eu acho, Edgar? Que você conhece muito pouco a sua própria família… Você não faz nem ideia do monte de esqueleto que tem guardado no armário dos Athayde!”, dirá Roberval, irritado.
Nesse instante, Edgar dá de cara com Cacau (Fabíola Nascimento), que foi sua amante no passado. “Tá lembrada de Edgar Athayde, Cacau? Uma visitinha surpresa. Mas já está de saída, não é, Edgar?“, dirá Roberval, dispensando o irmão.
Irritado com o encontro, Roberval ofenderá a agora aliada: “Que cavalgadura que é esse Edgar. Um total idiota. Sinceramente, não dá pra entender o que você viu nele naquela época. A não ser o dinheiro, claro”, dirá ele, que depois pedirá desculpas após ela se sentir ofendida.
Roberval ainda questionará se ela ainda sente alguma coisa pelo ex. “Claro que não. Que absurdo! Isso é coisa do passado!”, mentirá a moça.