Nos próximos capítulos de Segundo Sol, Edgar (Caco Ciocler) não se controlará ao descobrir que, na verdade, também é filho de Zefa (Claudia di Moura). O Athayde ficará revoltado não pelo fato de ser filho da empregada, e sim por ela e Severo (Odilon Wagner) terem escondido a história de todo mundo por todo esse tempo. O arquiteto finalmente entenderá a revolta de Roberval (Fabrício Boliveira), que nasceu dos mesmos pais que ele, mas teve um início de vida totalmente diferente.
De acordo com o site Notícias da TV, será Karen (Maria Luisa Mendonça) que revelará toda a verdade para o ex-marido após descobrir a história através de Rochelle (Giovanna Lancellotti). “Não é possível. Roberval é meu irmão. Zefa é minha mãe. Mas como?“, perguntará Edgar na ocasião.
“Foi dona Claudine quem contou pra Roberval, pouco antes de morrer. Por isso ele foi embora daquela maneira, lembra?“, comentará Karen, que fará Edgar entender que Roberval não deixou a mansão arrasado por causa de seu relacionamento com Cacau (Fabiula Nascimento).
“A gente pensou que foi por causa do seu caso com Cacau, mas foi porque ele descobriu que foi tratado a vida toda como filho da empregada quando a única diferença dele para você era a cor da pele”, dirá a mulher. “Não tem perdão o que fizeram! Meu pai errou com ele, errou comigo, com a Zefa. Que horror! A vida toda escondendo isso. Eu nunca percebi, nunca nem desconfiei“, responderá Edgar.
O empregado de Roberval terá um surto ao chegar na mansão dos Athayde, pegando um taco de golfe e destruindo toda a sala. “Você é minha mãe, Zefa! Eu sou irmão do Roberval! Como é que vocês tiveram a coragem de mentir pra mim esses anos todos?“, questionará.
+Segundo Sol: Karola rompe com Laureta e coloca cafetina na cadeia
“A gente fez o que era melhor, Edgar, por nós todos, pela nossa família”, afirmará Severo. “Isso aqui que o senhor chama de família? Essa família não existe, nunca existiu! Isso é uma ópera bufa! Uma palhaçada!“, dirá Edgar. Severo pedirá para que Edgar entenda a situação: “Sua mãe não podia ter filhos”.
“Então você escolheu emprenhar a empregada, mas só ficou com o filho branco, o negro o senhor não quis, é isso? Vocês são todos podres. E eu lhe tratando como empregada, e ao Roberval, meu irmão, como o filho da empregada! Pra você isso é normal, Zefa?”, retrucará Edgar.
“Meça suas palavras, Edgar! Nunca faltou nada pra você aqui”, falará Severo. Zefa ainda pedirá perdão ao filho. “Aprenda a amar, dona Zefa! Quem destruiu essa ‘família’ não foi Roberval, foram vocês dois!!! Vocês se merecem!”, encerrará Edgar em cena prevista para o próximo sábado (25).