A vida de Luzia (Giovanna Antonelli) não ficará nada fácil em Segundo Sol. Disfarçada como a DJ Ariella, ela se aproximará de Manuela (Luisa Arraes), mas se decepcionará quando a filha a rejeitar após descobrir a sua verdadeira identidade, segundo o site Notícias da TV.
Ela descobrirá a farsa após Luzia fugir de um encontro que contaria com a presença de Ícaro (Chay Suede). “Eu matei a charada quando a Ariella sumiu, justo na hora que você ia me apresentar pra ela. Sumiu porque sabia que eu ia reconhecer ela como Silvia”, dirá o rapaz à irmã.
“Quero morrer, Ícaro, morrer! Tô tonta, tô tremendo, tô com falta de ar! É um pesadelo, o pior dos pesadelos”, comentará Manuela, que ficará arrasada ao saber que foi enganada. Apesar disso, a jovem terá um encontro com a mãe novamente: “Eu tô com muita raiva dela. Muita, mas eu vou falar com ela. Quero olhar na cara dela e ver o que ela tem pra me dizer desse papelão, dessa safadeza toda que armou pra cima da gente”, anunciará.
No local de encontro, Manu chegará logo com a bomba para a mãe: “Eu já sei que você é minha mãe“, dirá. “Me perdoa! Eu sei que você tá muito magoada, eu sei que eu devia ter lhe dito antes que era sua mãe, mas eu tive medo, eu tive muito receio”, implorará.
Manuela dirá que foi enganada desde o início, e Luzia se justificará: “Não foi assim! Tudo que eu fiz, certo ou errado, foi pra tentar me aproximar de você e de seu irmão! Tudo pra ter nossa família de volta. Eu sabia que vocês iam me receber com quatro pedras na mão se eu falasse que era sua mãe”, explicará a ex-marisqueira.
“Por que será, hein? Será que é porque você matou o pai dos seus dois filhos e abandonou eles depois, mesmo depois de fugir da cadeia? Ou foi porque você passou quase 20 anos sem dar uma notícia?”, questionará Manuela. Luzia rebaterá: “Tudo que eu quis nesse tempo que a gente passou junta foi lhe ajudar! Te dei um emprego. Eu só quis que você ficasse bem, Manu! Sem se drogar, sem brigar com sua família adotiva“, dirá.
+Deus Salve o Rei: Augusto promete desmascarar Catarina e volta a Montemor
Manuela, no entanto, continua sem aceitar as desculpas da mãe. “Eu me dava bem, me entendia com Ariella, ela era minha amiga! Eu não sei quem você é! Eu sei que você é uma mascarada, uma enganadora! Que mente o nome, que mente de onde veio, que mente tudo”, gritará.
Luzia explicará que foi vítima de armação: “Manu, eu não tive culpa na morte de seu pai! Foi tudo armação de uma mulher que queria acabar comigo, por ciúme! Eu não sou uma assassina! Não tinha nada que eu pudesse fazer, eu ia ser morta naquela cadeia, fui jurada de morte! Eu tive que fugir. Não teve um dia que eu não tenha me arrependido de ter largado vocês aqui! Manu, todos esses anos, lá na Islândia, eu só pensava em você, em seu irmão! Trabalhava dia e noite só pra mandar dinheiro. Tudo que eu sempre quis era poder ficar pertinho de você, como eu tô agora”, dirá.
Manuela a rejeita e deixa o local com uma ameaça: “Se manda ou eu te denuncio! Vai embora da Bahia e não volta nunca mais. Adeus, ‘Ariella'”, dirá. Luzia cairá no choro e dará de cara com Valentim (Danilo Mesquita), o seu filho com Beto Falcão (Emilio Dantas) que foi roubado por Karola (Deborah Secco). O rapaz, que nem imagina que os dois têm algum vínculo, havia ouvido toda a conversa da DJ com a meia irmã.