Ele ficará sabendo através de Valentim (Danilo Mesquita) que existe R$ 15 milhões em uma conta bancária, referente a direitos autorais, mas se assustará ao descobrir que Karola (Deborah Secco) sumiu com a grana.
“Preciso do dinheiro pra pagar os honorários da advogada, e a fiança que ela acabou adiantando”, dirá Beto ao pegar uma procuração com Valentim. O cantor irá até uma agência bancária com sua advogada. Chegando lá, ele será atendido pelo gerente, que lhe informará o saldo da conta do namorado de Rosa (Letícia Colin).
“Mas é só isso de saldo? Eu pensava que tinha muito mais, Valentim disse que tinha coisa de R$ 15 milhões! E o tanto de direito autoral que rolou em meu nome? Nem tou falando das músicas do Baú, mas só Axé Pelô foi regravada em mais de mil versões, foi tema de novela, de filme, rodou o mundo! Me deixe ver os extratos dos últimos anos, faz favor?”, pedirá o amado de Luzia, assustado.
O gerente e a doutora Guerra somarão os valores das transferências realizadas na conta e chegarão ao resultado de 15 milhões de reais, todas destinadas a uma única beneficiária: Karola. “E de quem é essa conta, Alexandre, pra onde foi todo esse dinheiro? Quem fez essas transferências, você sabe me dizer?”, perguntará Beto, desesperado.
“Esse dinheiro foi todo transferido para uma outra conta em nome de Caroline Figueiredo”, revelará o bancário, deixando o cantor espantado. “Como é que é? Esse dinheiro foi desviado por Karola?”, perguntará o ídolo do axé.
Confrontada por Valentim, Karola explicará que usou todo o dinheiro para assegurar o futuro família. Mas, claro, tudo não passará de mentiras. Beto, por sua vez, não irá querer conversa e decidirá romper de vez com a personagem de Deborah Secco e assumir seu caso com Luzia.
As cenas estão previstas para serem exibidas no capítulo do dia 1º de setembro de Segundo Sol.