João Emanuel Carneiro conseguiu enganar muitas pessoas com a morte de Remy (Vladimir Brichta) em Segundo Sol. No entanto, nos próximos capítulos da novela o vagabundo reaparecerá e mudará os rumos da história. Logo no início, ele conseguirá impedir que Laureta (Adriana Esteves) mate Beto (Emílio Dantas).
Remy tomará o tiro no lugar do irmão. “Isso não é nada pra quem já morreu”, debocha ele. Desesperado, Beto liga para Ionan (Armando Babaioff) e pede ajuda ao policial, que não segura a emoção ao ver o irmão vivo. “Não sei se sinto alegria ou ódio”, dirá ele ao avistá-lo. Os dois se abraçam e choram.
+Malhação: Álvaro entra em depressão, será ignorado pela mãe e receberá ajuda da professora e do pai
“Ainda não foi dessa vez que se livraram de mim”, diz Remy. Depois do susto, Beto conduz o irmão até a casa de seus pais. Naná (Arlete Salles) chorará copiosamente ao saber que seu filho está vivo. Dodô (José de Abreu), por sua vez, terá uma reação um tanto quanto assustadora e surpreendente.
Ele dará um tapa na cara de Remy. “Sou seu pai. Sempre fui. Quando lhe vi estendido naquele caixão, foi como se tivessem arrancado um pedaço de mim. A dor, o sofrimento que senti, só eu sei”, desabafa Dodô. Arrependido e emocionada, o vagabundo pede perdão ao pai.