Nos próximos capítulos da novela escrita por João Emanuel Carneiro, Segundo Sol, Luzia (Giovanna Antonelli) decidirá se entregar à polícia.
As cenas de sua prisão acontecerão no final de agosto após a ex-marisqueira passar o mês inteiro sendo chantageada por Remy (Vladimir Brichta) e Karola (Deborah Secco).
Após a reconciliação com Ícaro (Chay Suede) e Manu (Luisa Arraes), Luzia procurará uma advogada e com a orientação dela, passará a procurar a testemunha que foi paga por Remy para dizer que a DJ matou o marido em Boiporã.
Eles encontrarão o homem que fez o depoimento e Laureta (Adriana Esteves) mandará matá-lo. No entanto, Galdino (Narcival Rubens) fracassará.
Com a tentativa de assassinato, Luzia e seus filhos, que terá se escondido com os filhos em Boiporã, ficará em alerta e tomará a difícil decisão de se entregar à polícia.
+Segundo Sol: Beto revelará toda a verdade, fala que morreu de mentira e gera revolta
Ela irá até a delegacia de Viana (Carlos Betão) e dirá quem é: “Meu nome é Luzia Batista, eu vim me entregar”, declarará ela em cenas que vão ao ar a partir do dia 25.
“Luzia Batista, a foragida da Justiça. Se não me engano, assassina do próprio marido”, falará o delegado. “Nunca matei ninguém, a morte de meu marido foi um acidente, provocado por mim, sim, mas um acidente. E só fugi da prisão porque fui ameaçada de morte lá dentro”, dirá a ex-marisqueira.
“Sei, então a senhora é uma injustiçada. É o que todo criminoso diz”, rebaterá o assediador. “É a verdade, e por causa disso tudo, cometi outro crime… De falsa identidade. Tive que viver anos com outro nome”, revelará Luzia, entregando a identidade falsa com o nome de Ariella Arnessysla.
+Segundo Sol: Maura assume paixão por Ionan, trai Selma e dá beijaço no policial
Ícaro e Manu acompanharão a mãe a dirão que ela é uma mulher respeitada. “Vocês dois eu conheço. Você foi sequestrada recentemente, é da família Athayde, e você era garoto da famosa Laureta”, comentará Viana, sarcástico. “São meus filhos”, revelará Luzia.
“Não me espanta! Vieram assistir ao espetáculo deprimente da mãe de vocês sendo presa?”, questionará o delegado. “Sendo presa não, se entregando”, corrigirá o ex-garoto de programa. “Pra mim tanto faz, vai em cana agora! Nelson, algema e leva a sujeita pra cela”, ordenará Viana. “Não precisa algemar”, pedirá Ícaro. “Pra que essa violência?”, perguntará Manu, nervosa.
Um homem surgirá com as algemas e Luzia se despedirá dos filhos e com os olhos cheios de lágrimas será puxada por eles para um último abraço. “É como se eu tivesse lhe perdendo de novo, mãe…”, dirá Manu, também aos prantos. “Não, nunca mais… Vai ser por pouco tempo, filha, fique forte, eu te amo”, responderá Luzia.
“Ô, isso aqui não é aeroporto não, chega de despedida! Leva a sujeita pra cela”, ordenará o delegado, que levará Luzia para a cela.
Após prender a DJ, Viana ligará para Laureta avisando sobre o ocorrido. “Luzia se entregou sozinha? Mas é muita audácia! Levou os filhos junto, pra comover! Abusada! Me mantenha informada”, dirá a cafetina ao telefone.
“Se entregando, oras! Foi muito esperta, não foi pega! Isso tudo deve atenuar a pena dela! E pra ela fazer isso com essa certeza toda é porque deve tar se fiando no depoimento da tal testemunha, do tal Belmiro”, comentará Laureta, que armará um novo plano para acabar com a testemunha.