Disposto a resolver o impasse com Roberval (Fabrício Boliveira), Edgar (Caco Ciocler) desobedecerá o pai e irá até a casa do rival em Segundo Sol. De acordo com o site Observatório da Televisão, ele terá uma surpresa que mexerá com seu coração enquanto confronta o irmão.
“Ora, ora, que surpresa! Edgar Athayde na minha humilde casa! A que devo a honra?”, dirá Roberval após a chegada do irmão. “Estou aqui numa missão de paz, Roberval. Estou disposto a fazer o que você quiser pra acabar com essa guerra sem sentido. Não tem a menor graça o que você tá fazendo com a gente, com a sua própria mãe!”, pedirá Edgar.
Roberval continua com seu semblante irônico, e até oferece um uísque ao irmão alcoólatra. “Por favor, Roberval, em nome dos velhos tempos! Lembra de quando a gente era amigo, crescemos juntos, quase como irmãos”, clamará o filho de Severo (Odilon Wagner).
+Deus Salve o Rei: Afonso tem empréstimo negado, se descontrola e quebra tudo
“Pronto! Disse a palavra mágica: quase! Você não faz nem idéia do monte de esqueleto que tem guardado no armário dos Athayde!”, dirá Roberval no momento em que Cacau (Fabíola Nascimento) desce e dá de cara com o ex, seminua.
Os dois se cumprimentam e têm uma breve conversa, o que deixa o golpista irritado e o faz apressar a saída do irmão.
“Que cavalgadura que é esse Edgar. Um total idiota. Sinceramente, não dá pra entender o que você viu nele naquela época. A não ser o dinheiro, claro”, dirá ele para Cacau após Edgar deixar o local, deixando ela ofendida. Além disso, o encontro deixará Edgar bastante mexido.