Aos poucos, os segredos do passado de Karola (Deborah Secco) serão revelados ao público em Segundo Sol. A novela já mostrou que a megera trabalhou como prostituta de Laureta (Adriana Esteves), mas mais detalhes sobre o que antecedeu esse período serão abordados na trama. Tudo acontecerá quando a perua estiver abandonada e abalada por conta da repercussão negativa da divulgação do vídeo de sua transa com Remy (Vladimir Brichta). De acordo com o que antecipa o jornalista Daniel Castro, ela se trancará no apartamento com medo de ser linchada pelos fãs de Beto Falcão (Emilio Dantas), o traído da história.
Em conversa com a mãe, Valentim (Danilo Mesquita) dirá que entende a revolta do público. “Eu sempre acreditei em você, sempre lhe defendi, confiei em você… escondi suas mentiras de meu pai pra lhe proteger, e você tava me usando! Eu fui um palhaço na sua mão, um idiota! Que espécie de mãe é você?! A defensora do lar, a boa esposa, tão apaixonada… Tudo caô, descaramento! Como você pôde ser tão podre?!”, disparará o rapaz, que se surpreenderá com a mãe fazendo revelações chocantes sobre o seu passado.
+Protagonista, Vitória Strada fala sobre personagens em Espelho da Vida
“Ninguém sabe na verdade o tanto de sofrimento que já passei. O que me fez ser tão errada. Todo mundo me julga porque eu gosto de viver bem, me vestir bem, comer bem. Mas quem me condena nunca passou fome, nem frio. Eu saí da miséria, mas a miséria nunca saiu de mim. Eu queria ter tido uma mãe, nem que fosse uma mãe como eu, desde que ela me amasse. Mas não tive, nem tive pai. Cresci numa maldita instituição pra menores, órfã… Sem carinho”, lembrará a perua.
Em choque, Valentim a acusará de estar mentindo. “Eu queria, queria mesmo que fosse mais uma mentira minha, pelo menos não doía”, rebaterá ela. “Não me abandone, você veio pra minha vida pra preencher um vazio muito grande que eu tinha em meu coração, não me obrigue a sentir aquele desamparo de novo, meu filho”, pedirá a mulher.