No último dia 30, o Viva exibiiu o capítulo 154 de Paraíso Tropical, que foi marcado pelo misterioso assassinato de Tais (Alessandra Negrini). A princípio, o público não sabe quem vai é o responsável por dar um fim à vilã, mas, no dia 28 de janeiro, a trama de Gilberto Braga chegará ao seu último capítulo e todos os mistérios que cercam esse acontecimento serão desvendados.
No final do folhetim, será revelado que quem matou Tais foi ninguém menos que Olavo (Wagner Moura), o grande vilão da trama. Uma resolução um pouco óbvia e já esperada pelos fãs da novela, porém, o motivo que o levou a agir dessa maneira é o que esconde toda a surpresa da descoberta e traz outros segredos que ninguém imaginava que fosse possível de acontecer.
Tudo acontecerá após Daniel (Fábio Assunção) conseguir desmascarar Olavo para Antenor (Tony Ramos). O bandido, com a ajuda de Jader (Chico Diaz), travará uma perseguição alucinante com o mocinho para conseguir escapar da polícia. Sem saída, o amante de Bebel (Camila Pitanga) acabará se livrando do aliciador de mulher, o abandonando em um terreno baldio.
Após a traição, Jader é socorrido por Antenor e, em troca, acaba revelando um segredo que Olavo guardava a sete chaves: Ivan (Bruno Gagliasso) é filho do milionário. Enquanto isso, o vilão invade a casa de Marion (Vera Holtz) e faz Ivan de refém, enquanto Antenor chega. “Não mata meu filho!”, dispara o empresário, deixando todos atônitos e sem entender o que estava acontecendo.
Ivan aproveita um momento de distração de Olavo e consegue sair de sua mira, enquanto Daniel aponta uma arma para ele e o faz confessar por que matou Tais. Neste momento, Olavo passa a relembrar o que aconteceu no dia do crime e conta que foi até o apartamento de Ivan com Jader para tirar satisfações sobre o que havia acontecido com seu táxi, mas não o encontrou.
O dia do crime!
“A gente apaga o moleque e pega teu carro de volta!”, sugere Jader. “Eu não posso matar o Ivan! O Ivan… ele é filho do Antenor!!!”, dispara Olavo. “Como é que é? Tu tá me dizendo que o Ivan, ele é filho do… Não, tu tá me gozando!”, surpreende-se o pai de Joana (Fernanda Machado). “Eu vivo a minha vida para o dia que o Ivan vai morrer e eu vou herdar tudo que ele tem. Essa é a vida que eu mereço!”, afirma o executivo do Grupo Cavalcante.
No entanto, Olavo conta que deu o táxi a Ivan e o fez assinar um testamento em seu nome para garantir a fortuna e, em seguida, pretende assassiná-lo, matar Marion e Antenor e, por fim, forjar um atentado contra si mesmo para não deixar ninguém desconfiado. “O Ivan é idiota, o Ivan é burro. Ele acha que não tem nada, então qual o problema dele deixar um testamento pra mim? Se a única coisa que ele acha que tem é a porcaria de um táxi.”, diz o vilão.
Ele só não imaginava que Tais estava escondida no local, ouvindo todo seu plano. “O Ivan é filho do Antenor? Olha só!!!”, diz a irmã de Paula (Alessandra Negrini). “O que você tá fazendo aqui?”, questiona o vilão. “Conta, eu tava fazendo conta pra ver quanto que eu mereço pra ficar calada. E olha, não pode ser pouco porque o Antenor me prometeu uma milhazinha por causa de uma besteirinha que eu fiz”, dispara ela.
Na sequência, Tais vai até a casa de Daniel para roubar o passaporte de Paula e fugir do país, mas, ao sair, se depara com Olavo na porta. “Você aqui? O que você quer?”, indaga ela. “Eu quero negociar uma coisa com você.”, afirma ele. Neste momento, Olavo combina uma parceira com Tais para matar os algozes e dividir a fortuna de Antenor, mas, ao brindar o plano, ele coloca veneno na bebida dela, que toma e acaba desmaiando. Contudo, Olavo coloca Tais no chão da cozinha e deixa o gás do fogão vazando no apartamento fechado, forjando um suicídio.
As cenas vão ao ar no último capítulo de Paraíso Tropical, previsto para ser exibido no dia 28 de janeiro, às 15h, no Canal Viva. Cabe lembra que a trama protagonizada por Fábio Assunção e Alessandra Negrini será substituída por Alma Gêmea, grande sucesso de Walcyr Carrasco, que retorna a partir do dia 31 de janeiro, após 13 anos de sua última reprise, que ocorreu no Vale a Pena Ver de Novo, em 2009.