Uma conversa bastante reveladora entre Sérgio (Marcos Caruso) e Míriam (Paula Cohen) acabará sendo ouvida por Ísis (Rayssa Bratillieri) nos próximos capítulos de Elas por Elas. Na ocasião, a jovem ficará boquiaberta ao descobrir que Giovanni (Filipe Bragança) não é o filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano) na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Isso, no entanto, deixará o veterano no mais completo desespero, já que, além de Adriana (Thalita Carauta), mais uma pessoa, agora sua herdeira, também tomou conhecimento do segredo que ele carrega consigo há muito tempo. Sendo assim, não restará outra alternativa ao mesmo a não ser a de suplicar para que a moça não conte nada a ninguém sobre o assunto.
Com direção artística de Amora Mautner, Elas Por Elas é um remake da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida orginalmente pela Globo na faixa das 19h em 1982, e é considerada um dos folhetins mais clássicos e marcantes da história da emissora carioca.
Sérgio vai nomear Jonas como vice-presidente da empresa
A vida de Helena (Isabel Teixeira) terá uma nova reviravolta quando Sérgio (Marcos Caruso) ficar bastante desiludido com a filha ao descobrir suas atitudes criminosas. Revoltado com a participação de Helena em um incêndio criminoso no abrigo de Ísis (Rayssa Bratillieri), e com a vida de Giovanni (Felipe Bragança) em perigo, o veterano decide agir.
Determinado a afastar Helena das atividades da empresa da família, Sérgio acaba nomeando Jonas (Mateus Solano) como vice-presidente. Essa decisão coloca a vilã em desespero, pois significa ter o ex-marido novamente próximo. E a descoberta de Sérgio sobre o envolvimento de Helena no incêndio acontecerá quando ele encontra o canivete de Fagundes (Antonio Tabet) na cena do crime, mesmo que a filha não confesse sua participação.
Ao confrontar Helena, Sérgio a coloca contra a parede e promete não ajudá-la mais. A escolha de Jonas para a vice-presidência é comunicada de maneira direta e sem espaço para discussões, deixando a filha desesperada. O que Helena não percebe é que ela está sendo alvo de um golpe elaborado por Danilo (Erom Cordeiro).
A revolta de Danilo e Míriam contra Sérgio ficará clara após essa decisão, enquanto Adriana (Thalita Carauta) teme pela convivência do namorado com a ex-mulher, e tenta alertar ele sobre os possíveis riscos disso.