Humilhada e expulsa da fazenda por José Inocêncio (Marcos Palmeira), Eliana (Sophie Charlotte) acabará se revoltando e jogando toda a sua raiva para cima de Buba (Gabriela Medeiros) no remake de Renascer. Diante disso, a vilã decidirá investigar o passado da rival e, dessa forma, descobrirá um segredo bastante cabeludo dela: a ex de Venâncio (Rodrigo Simas) ficará sabendo que Buba é uma mulher trans.
E tudo isso vai acontecer depois que o protagonista se irritar com Eliana pelo fato de a mesma ter o colocado contra Buba. “Uma minina de rua, como essa pobre coitada, que Buba e José Venâncio acolheram, às vezes é capaz de vendê o corpo por um prato de comida”, comentará o fazendeiro, se referindo a Teca (Lívia Silva).
Sem entender, a personagem de Sophie Charlotte perguntará sobre o que ele está falando, além de lembrar o acordo dos dois pela herança do publicitário, que morrerá vítima de um atentado armado por Egídio (Vladimir Brichta). “E como o senhor prefere fazer pra me passar as terras? Abrimos o inventário juntos, ou brigamos na justiça?”, indagará a interesseira.
Porém, o viúvo de Santinha (Duda Santos) logo tratará de tirar o “cavalinho” dela da chuva, alegando que a parte do herdeiro deve ficar para o filho de Teca. Em seguida, Eliana deixará transparecer todo o seu preconceito ao chamar a garota de mendiga. Revoltado com a fala da cínica, ele pedirá a João Pedro (Juan Paiva) para retirá-la do local, levá-la de volta para Ilhéus e comprar uma passagem para o quinto dos infernos.
Não gostando nada da atitude do ex-sogro, a morena se vingará na psicóloga. Só para se ter uma ideia, a dondoca recorrerá a Eriberto (Pedro Neschling) para conseguir o contato de um primo delegado. Na ocasião, ela pedirá para ele investigar o passado de Buba, no que resultará na descoberta de que ela fez uma transição de gênero, fato este que será usado como trunfo pela antagonista.