Uma verdadeira bomba envolvendo o passado do senador Caxias (Carlos Vereza) virá à tona nos próximos capítulos da reprise de O Rei do Gado, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque, durante uma discussão entre Liliana (Mariana Lima) e Maria Rosa (Ana Rosa), a garota ficará sabendo que o pai esteve na mira da ditadura e, com isso, ficará completamente chocada na trama de Benedito Ruy Barbosa.
“E agora seu pai se meteu lá com os sem terra, e está achando que vai resolver sozinho essa questão da reforma agrária. Nós não somos latifundiários, nem produtivos e nem improdutivos, como ele mesmo diz”, iniciará a veterana, descontente com a atitude do marido. “Mãe, me fala uma coisa. Por que a senhora não larga do papai? Se os ideais de vocês dois não se casam, por que continuam vivendo juntos?”, perguntará a moça, incomodada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Rei do Gado
Em seguida, a matriarca se recusará a respondê-la, alegando que a pergunta é imbecil. “Não é imbecil. A senhora vive se queixando dele. A senhora não tem uma palavra de incentivo para o papai”, retrucará a ex de Marcos (Fábio Assunção). “Incentivar como? E o quê? Se ele vive no mundo da lua”, devolverá a personagem de Ana Rosa.
Porém, a amiga de Lia (Lavínia Vlasak) seguirá culpando a genitora: “A senhora que não conseguiu alcançar os passos dele. Ficou pra trás. A senhora se casou com um professorzinho que virou senador da república e não se deu conta disso”, disparará a jovem, que, nessa hora, ouvirá a bomba: “Seu pai era um comunista perseguido pela ditadura quando eu me casei com ele”, confessará a mulher, sem titubear.