Ruth (Glória Pires) ficará completamente em maus lençóis nos próximos capítulos da reprise de Mulheres de Areia. Fingindo ser Raquel (Glória Pires), ela receberá a visita inesperada do delegado Rodrigo (Stepan Nercessian) em sua casa e, com isso, passará a ficar na mira dele, a ponto de ser acusada pela morte misteriosa de Wanderlei (Paulo Betti) na trama de Ivani Ribeiro.
Sem sequer saber que a gêmea má está viva e teve um encontro com o corretor de imóveis momentos antes do crime, a protagonista ficará na mira das autoridades e a um passo de ser presa. “Dona Raquel, a senhora foi a última pessoa que falou com o Wanderlei”, disparará o homem da lei. “Deve estar havendo algum engano, porque eu não vi o Wanderlei”, afirmará a filha de Floriano (Sebastião Vasconcelos), na sequência.
Porém, Rodrigo logo contestará a versão da moça. “Eu sinto muito, mas isso não é verdade. A senhora foi vista entrando no hotel no dia do crime”, rebaterá o policial. Incrédula com a acusação, a amiga de Tonho (Marcos Frota) alegará que estava em Pontal d’Areia no dia do atentado, dizendo ainda que só foi visitar o pai.
Nessa hora, Marcos (Guilherme Fontes), que também estará por lá, tratará de sair em defesa dela. “A minha mulher não tem absolutamente nada a ver com esse caso”, comentará ele, convicto. Logo após, Rodrigo se despedirá do casal, embora garanta que seguirá investigando o caso.