Em Mulheres de Areia, Marcos (Guilherme Fontes) estará cada vez mais confuso no seu relacionamento com Raquel (Glória Pires), pois ainda não imagina que, na realidade, está vivendo com Ruth, a irmã gêmea dela.
E nos próximos capítulos da trama, o protagonista decidirá conversar com ela sobre o divórcio. “Você alegou um monte de motivos para não se divorciar”, iniciará ele. “Você pode não acreditar, mas depois dessas coisas todas que aconteceram, alguma coisa mudou dentro de mim. Eu me dei conta de quantas coisas eu perdi, comecei a ver as coisas de uma outra forma. Por isso decidi não me separar de você. Eu tinha pensando em pedir uma conversa, mas você não ia aceitar”, responderá a mocinha.
“Evidente que não”, comentará o rapaz. “Pois é. Então não me restou outra alternativa a não ser desistir”, dirá a protagonista. Marcos, no entanto, seguirá crente de que ainda está se relacionando com Raquel, e conhecendo bem o caráter da esposa, se recusará a acreditar nas palavras dela.
Ruth deixa Marcos abalado com declaração
“Parabéns. Preparou muito bem o discurso. Desde quando você usou sinceridade comigo? E tá crente que o trouxa, o idiota aqui, vai cair nessa? Deve me achar muito burro”, reclamará ele. “Não pedi para você acreditar. Você perguntou e eu respondi”, falará Ruth.
“Essa é uma Raquel que eu não conhecia. Eu conheço a mentirosa, a cínica, a bêbada, agora a arrependida eu não conhecia. Quer dizer então que a senhora ainda gosta de mim? Faz quanto tempo?”, questionará ele.
Veja também: resumo dos capítulos de Mulheres de Areia
“Muito tempo”, vai assegurar Ruth. “Desde que você fugiu de mim para se encontrar com o Wanderlei (Paulo Betti)? Ou desde quando você exigiu para ele deixar a Andréa (Karina Perez) para ficar com você? E quando será que você percebeu que eu deixei de ser o trouxa, o idiota, o ridículo? Deixa de cinismo”, atacará rapaz.
“Eu preferia mil vezes que dissesse para mim que desistiu para se vingar, para desgraçar de vez a minha vida”, concluirá Marcos. “Eu desisti porque eu te amo”, revelará Ruth, deixando Marcos visivelmente abalado. “Você não presta”, responderá ele, indo embora.