Um jogo de sedução, traição e mentiras é basicamente a história de Se Nos Deixam. A nova novela do SBT estreou nesta segunda-feira, 17 de janeiro, após a tentativa de que ela estreasse na faixa que antecede as novelas infantis.
Veja também – Fenômeno da década de 90, novela das sete é até hoje proibida de ter reprise na Globo e segredo vem à tona
Esta tentativa falhou e isso se deve ao fracasso do remake de A Usurpadora. Com o cancelamento da possível nova faixa de novelas mexicanas, Se Nos Deixam fica na fila para substituir Te Dou a Vida e assim se fez.
Por enquanto que está sendo exibida a reta final de Te Dou a Vida, as novelas dividem espaço no início das noites. Depois, caberá a Se Nos Deixam ficar sozinha na vaga. A novela, apesar de ser divulgada como uma novidade, tem uma trama conhecida pelos brasileiros.
Poucos devem saber, mas a Record tentou ingressar no universo das novelas mexicanas. Isso ocorreu em meados dos anos 90 e início dos anos 2000, junto a um investimento constante em produções próprias nacionais.
Veja também – Cinco apostas erradas que o SBT fez e se arrepende amargamente
A investida começou com o contrato assinado entre a emissora e a TV Azteca, concorrente número 1 da Televisa no México. Assim, nos anos 2000, Mirada de Mujer esteve na faixa das 21h na tentativa da Record em tirar a fatia consolidada do SBT neste mercado.
Infelizmente, a sorte não esteve ao lado dos bispos, que viram a experiência de investida nos dramalhões colocarem a audiência por água abaixo. Ainda assim, Mirada de Mujer esteve sendo exibida do início ao fim, sob título de Olhar de Mulher.
Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!
De Epigmenio Ibarra e Carlos Payán, a obra ganhou um remake da Televisa mais de duas décadas depois, por conta da parceria entre a gigante produtora mexicana e o Univisión, atual detentor dos direitos de exibição, e este remake é justamente Se Nos Deixam.