Fuzuê, novela escrita por Gustavo Reiz, ao que parece, ainda não caiu no gosto do público. Diferente de sua antecessora, Vai na Fé, a trama tem decepcionado no IBOPE – ascendendo um sinal de alerta na Globo. O canal carioca, aliás, resolver antecipar o retorno de Maria Navalha (Olívia Araújo) para movimentar o andamento dos acontecimentos da atração.
++ Preciosa ataca Luna e Maria Navalha ressurge após anos para defender a filha da vilã
De acordo com informações do jornal O Globo, os trabalhos de Fuzuê estão bem adiantados e expectativa agora é para o grupo de discussão da trama. Dependendo do resultado, o autor fará algumas modificações na história da novela para adequar ao gosto do público. Segundo consta, a única coisa definida até o momento é que o tesouro será encontrado na metade na novela (podendo ser antecipado). Além disso, Luna (Giovana Cordeiro) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) vão descobrir que são irmãs em breve.
Um fato curioso que chama atenção é que, antes da estreia da novela, alguns atores escalados pediram desligamento ou foram remanejados para uma outra novela na Globo. É o caso de Isabel Teixeira, que fez muito sucesso como Maria Bruaca em Pantanal, Marcello Novaes e Rafael Vitti. Querendo ou não, os artistas podem ter se livrado de um fracasso no “currículo” de trabalhos na TV. Afinal, ninguém quer isso, né?
Saiba quem saiu da novela Fuzuê
Isabel Teixeira brilhou em Pantanal e logo foi convidada para integrar ao elenco de Fuzuê para viver a Maria Navalha, mãe da protagonista Luna (Giovanna Cordeiro). A mulher, entretanto, recusou o convite alegando que estava cansada. Foi substituída por Olívia Araújo. Posteriormente, ela foi chamada para Elas Por Elas. A atriz poderá ser vista novamente em breve.
Rafael Vitti interpretaria Miguel, par romântico de Luna. O rapaz recusou o convite por querer viver outras experiências na dramaturgia diferentes do papel de protagonista e foi parar na novela Terra e Paixão, escrita por Walcyr Carrasco.
O último trabalho de Marcello Novaes na Globo foi em Além da Ilusão e logo foi escalado para a novela. Só que, de última hora, o veterano acabou desistindo do projeto. Na época, o bonitão alegou que teria que conciliar os trabalhos da nova trama das 19h da Globo, com a reta final das gravações da série Justiça 2.
Criada e escrita por Gustavo Reiz, a novela – substituta de Vai na Fé – é estrelada por Giovana Cordeiro, Nicolas Prattes, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Edson Celulari, Felipe Simas, Heslaine Vieira e Michel Joelsas. A direção geral é de Adriano Melo e direção artística de Fabrício Mamberti.