O SBT tem se distanciado cada vez mais da vice-liderança na Grande São Paulo nos últimos meses, ocasionando, assim, uma crise de audiência na emissora paulista. No entanto, para reverter e, ao mesmo tempo, tentar corrigir esse problema que assola o canal, a rede de Silvio Santos decidiu, então, realizar algumas mudanças na grade de programação no período da tarde para conseguir recuperar o segundo lugar na capital paulista.
De acordo com um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (22), o SBT começará a se mexer a partir do próximo dia 29, ao trocar o horário do Casos de Família e também do Fofocalizando, além de transferir o Roda a Roda e dar mais espaço as novelas mexicanas: Coração Indomável (já em reta final), Amanhã É Para Sempre e Te Dou a Vida.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Te Dou a Vida
Diante disso, as tramas de sucesso da Televisa terão início a partir das 17h, quando baterão de frente com o Cidade Alerta, da Record TV, já que o trio será exibido de forma sequencial até o dia 10 de dezembro, data esta em que será levado ao ar o último capítulo de Coração Indomável. Porém, a partir do dia 13 do mesmo mês, a reprise de Mar de Amor (2009) entrará no lugar do folhetim protagonizado por Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras.
No mais, é válido ressaltar que as novelas mexicanas sempre alcançam índices excelentes para o SBT durante a semana, ao conquistarem entre 6 e 8 pontos, garantindo, mesmo assim, o terceiro lugar na terra da garoa. Só para se ter uma ideia, a emissora da Anhanguera acumulou até agora, em novembro, 4,5 pontos de média-dia (das 7h à meia-noite) entre segunda e sexta-feira, enquanto a Record 7,1, assim como informado pelo site Notícias da TV.
Confira abaixo como ficará a programação da tarde do SBT a partir do dia 29 de novembro:
14h15 – Casos de Família;
15h15 – Roda a Roda;
15h45 – Fofocalizando;
17h – Coração Indomável (até 10/12) / Mar de Amor (a partir de 13/12) ;
17h45 – Amanhã É Para Sempre;
18h45 – Te Dou a Vida;
19h45 – SBT Brasil.
[…] segue a programação normal