Desde que investiu no remake de Carrossel, em 2012, o SBT vem colhendo bons frutos de suas novelas infantis, que fazem sucesso entre a garotada. Mesmo com muita barriga, as novelas conseguem fechar sempre com dois dígitos de audiência. Esse é um dos motivos que fez com que o SBT decidisse adiar Patinho Feio, sua próxima novela inédita.
De acordo com informações publicadas pela jornalista Cristina Padiglione na Folha de S.Paulo, Silvio Santos percebeu que até mesmo as reprises exibidas no período noturno dão resultados bastante semelhantes aos das novelas inéditas. Cúmplices de Um Resgate, por exemplo, vem ficando apenas 2 ou 3 pontos abaixo da inédita As Aventuras de Poliana.
É por isso que a direção do SBT concluiu que não compensa produzir uma nova novela a essa altura do campeonato, no momento em que cortes e demissões estão projetados. Dessa forma, Patinho Feio deve começar a ser produzida apenas no início de 2020, ainda sem previsão para a data de estreia na grade.
SBT CUTUCA A GLOBO EM CHAMADA
O SBT já exibe há alguns anos, sempre aos sábados, o reality Bake Off Brasil, grande sucesso de audiência. E com a popularização deste tipo de programa, eles foram acabar até mesmo na telinha da Globo. O canal carioca, que estreou este mês o Mestre do Sabor no horário nobre, também tem outro reality do gênero fazendo sucesso, mas desta vez na ficção: o Best Cake Brasil, na novela das 9.
Para não perder a piada, o SBT decidiu zoar a concorrente e jogar um certo veneno sobre o canal “amigo”, com quem mantém um bom relacionamento de longa data. A emissora de Silvio Santos até deixou no ar que o Best Cake é algo pirata. Competição de bolo raiz só no SBT. O original é aqui”, escreveu o SBT no Twitter. No vídeo, a narradora diz que “eles estão se achando os donos do pedaço, mas vai ser uma eliminação dupla”.
O SBT seguiu com a provocação bem-humorada: “Neste sábado, às 22h30, ‘Best Cake Brasil’… Não! Aqui é original: ‘Bake Off Brasil’”. Sob o comando de Nadja Haddad, co Bake Off Brasil chega a incomodar a Globo no Ibope no confronto com o Altas Horas.