Meu Caminho é Te Amar é a novela escolhida pelo SBT para substituir Contigo Sim a partir de setembro na faixa das 15h30. Baseada na produção chilena El Camionero, a trama conta com 92 capítulos e traz um elenco de peso, sob a produção do saudoso Nicandro Díaz González, um dos maiores nomes por trás das novelas mexicanas. Trata-se de mais um folhetim inédito no Brasil.
Meu Caminho é Te Amar acompanha a vida de Guillermo (Gabriel Soto), um homem íntegro e trabalhador, que ganha a vida como motorista de trator-reboque. Dedicado à família, Guillermo planeja construir um futuro ao lado de Úrsula Hernández (Sara Corrales), uma mulher com um passado sombrio. Seus planos, no entanto, mudam drasticamente quando sua ex-namorada Olivia Lugo (Claudia Álvarez), à beira da morte, revela que eles têm uma filha chamada Isabella (Camille Mina).
Olivia pede a Guillermo que encontre Isabella, que vive com seus pais adotivos, Daniela Gallardo (Susana González) e Fausto Beltrán (Mark Tacher). Determinado a conhecer sua filha, Guillermo vai até a casa dos Beltrán, onde é confundido com o novo assistente de Daniela, uma paisagista de sucesso. No primeiro encontro com Isabella, Guillermo sente uma conexão imediata e decide aceitar o trabalho com Daniela para ficar próximo da sua filha. E quando um teste de DNA confirma a paternidade, a sua vida muda completamente.
Enquanto trabalha diariamente com Daniela e convive com Isabella, Guillermo se torna confidente da patroa e descobre a solidão que ela enfrenta em seu casamento com Fausto. Com o tempo, Guillermo e Daniela começam a se apaixonar, mas precisam esconder seus sentimentos um pelo outro.
Além de Susana González e Gabriel Soto nos papéis principais, Meu Caminho é Te Amar conta com um elenco talentoso, incluindo Mark Tacher, Ximena Herrera, Sara Corrales, Fabián Robles, Alfredo Gatica, Alberto Estrella, Gabriela Zamora, Maya Tierrablanca, Nicole Curiel, Mónika Sánchez, Ara Saldívar, Julián Figueroa, Karla Esquivel, Rodrigo Brand, Diana Haro, Carlos Said e Ingrid Martz.