Alguns anos o SBT decidiu apostar em novelas infantis no horário noturno, a percursora foi “Carrossel” exibida originalmente em 2012 e considerada um sucesso de audiência. Percebendo a dimensão do enredo infantil o canal decidiu dar mais atenção a esse gênero e logo após começou a exibir reprises após os folhetins originais.
Veja também: Saiba o que acontece na segunda fase de “Poliana”
Contudo, sete anos após adotar a estratégia o canal decidiu fazer mudanças e após a exibição de “Cumplices de Um Resgate” as novelas infantis perderão espaço na grade. O motivo que levou a essa decisão foi a falta de estoque e a pandemia acabou piorando ainda mais a situação, uma vez que no horário que era exibido tramas inéditas também teve que ser colocado reprises.
A partir da próxima semana o “Roda a Roda” ficará no ar até às 20h50, sendo substituído por “Chiquititas” que acabou sendo esticada, na sequência aparece o tradicional “Programa do Ratinho” ocupando a linha de shows. Para o próximo ano o esperado é que volte a ter uma faixa inédita e uma de reprise, porém tudo vai depender de como as coisas ficarão após a pandemia.
O esperado é que na faixa inédita seja exibida a continuação de “As Aventuras de Poliana” protagonizada por Sophia Valverde, o enredo fez bastante sucesso em sua primeira temporada chegando a 18 pontos em suas primeiras semanas. Já na faixa de reprises nada é certo, as mais cotadas são “Carinha de Anjo” e “Carrossel”.