Após ter seu plano junto com Conrado (Jonatas Faro) revelado por Elano (Humberto Carrão) para Otto (Leopoldo Pacheco), Sarmento (Cassio Gabus Mendes) acabará tendo uma conversa bastante franca com Sônia (Alexandra Richter), que, por sua vez, se chocará ao saber do envolvimento do marido nessa história toda, fato este que provocará uma “DR” entre o casal, na edição especial de Cheias de Charme.
Na mira do empresário, que promete destruir sua reputação, o personagem de Cassio Gabus Mendes abrirá o jogo para a mulher. “Você ia dar um golpe? Roubo? Desvio de dinheiro? O meu marido? É isso que eu entendi?”, pressionará a loira, que não acreditará no que ouvirá do golpista. Depois, o veterano justificará ao dizer que seus negócios escusos são a única forma de ganhar dinheiro.
Mesmo assim, a personagem de Alexandra Richter não concordará com tais atitudes e, então, deixará claro a ele que nunca desconfiou de seu caráter. Irritado, o pai de Isadora (Giselle Batista) soltará: “Você tá certa! Você nunca quis entender isso, claro, desde que o dinheiro entre para você cuidar da sua casa, da sua loja”.
O “sincerão”
Logo após, Ernani mostrará seu lado sincero ao falar que a boa vida da família se deve aos trambiques do trabalho no escritório: “Sônia, dá uma olhada em volta! Talvez você não lembre ou nem tenha registrado quanto custa várias viagens por ano à Europa, de primeira classe, com hotéis de cinco estrelas, móveis e automóveis trocados a cada dois anos, obras de arte arrebatadas em leilões… Assim você fica realizada, basta passar um dos sete ou oito cartões que eu te dou!”, afirmará o ricaço.
“Você nunca me disse que para ter essas coisas você precisava virar um ladrão, um bandido!”, retrucará Sônia. “Para quem gosta de gastar, o dinheiro vem naturalmente, como se fosse uma lei divina”, devolverá ele. “Você tá certo! Você quer dizer que eu fui ingênua, burra. Principalmente a seu respeito. Eu confiei em você, Ernani, mas esquece a Soninha toda pura… Ela morre aqui! Você jogou o meu nome, o nome da minha família e das minhas filhas na sarjeta! E isso eu nunca vou te perdoar! E nunca mais, em nenhum minuto da minha vida, eu vou acreditar em nenhuma palavra que você disser!”, sentenciará a mãe de Ariela (Simone Gutierrez).