Depois de ter sido salva das garras do faraó Amenemhat 3º (André Ramiro) bem na hora de um parto, Sara (Adriana Garambone) receberá mais um livramento divino em Gênesis.
Isso porque, após se mudar com Abraão (Zécarlos Machado) e sua caravana para a cidade de Gerar, devido a destruição de Sodoma, a mulher ficará sob a mira do rei Abimeleque (Leonardo Franco), que mandará seus homens sequestrá-la para que ele a violente sexualmente na trama bíblica inédita da Record TV. Porém, o responsável por impedir esse ato contra a protagonista será Omar (Vitor Figueiredo), filho do soberano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
“Ur, Harã, Egito, Carvalhais… Andou bastante até chegar a mim! Os deuses não falham”, comentará o personagem de Leonardo Franco, que ficará encantado com a beleza estonteante da irmã de Adália (Carla Marins). Em seguida, ele fará uma carícia no rosto dela, no que a deixará assustada. “Por que tanto medo? Eu te quero, não vou te fazer mal”, afirmará o rei, que está mantendo ela como refém em seu palácio.
Nessa hora, o sequestrador, então, aproveitará o momento para segurar nas mãos da mulher de Abraão, que, por sua vez, não gostará nada dessa atitude. “Por favor, pare. Não me obrigue a isso”, suplicará a tia de Ló (Emilio Orciollo Neto).
No entanto, Abimeleque cairá na risada e, com isso, “se gabará da própria masculinidade para fazer a prisioneira relaxar”. “Sou um homem disputado no harém, sabia? Minhas esposas fazem de tudo pra passar uma noite comigo…”, comentará o crápula, se achando. “Não sou sua esposa, senhor. Nem desejo ser”, rebaterá a personagem de Adriana Garambone.
Veja também: Filha de Ló comete pecado mortal ao embriagar o pai e se deitar com ele em Gênesis
Mesmo assim, ele não vai querer saber se ela está interessada e, desta forma, a pegará por trás. “Vai gostar, tenho certeza. Apenas relaxe”, avisará o estuprador, próximo de beijá-la. Sem saída, não restará outra alternativa para a veterana a não ser a de fechar os olhos para ver o que vai acontecer.
Só que, nesse instante, Omar surgirá no local, impedindo o pai de praticar o tal ato. “O que significa isso, Omar?”, indagará o rei, irritado por ter sido atrapalhado pelo filho. “Precisa me ouvir, pai. É urgente!”, comunicará o garoto. “Calado! Sara, volte pro harém, preciso dar limites a um príncipe insolente de uma vez por todas!”, sentenciará o vilão, nas cenas previstas para irem ao ar nesta sexta-feira (28).