Com carinha angelical e voz suave, a atriz Cecília Dassi foi uma das crianças que mais esteve presente nas novelas da Globo entre os anos 90 e 2000. Mas hoje ela está longe das telinhas, mas muito feliz.
Ela marcou presença no programa Encontro com Fátima Bernardes nesta terça, 11, e comentou sobre as reações das pessoas quando a encontram e sugerem que ela volte a fazer novelas.
“É muito engraçado, elas ficam inconformadas, elas falam: ‘Mas não é possível’. Agora que eu estou reassistindo a novela, vejo o por quê as pessoas são apaixonadas pela Sandrinha. eu passei a infância e adolescência trabalhando, mas a Sandrinha foi muito marcante”, garantiu Cecília.
E seguiu: “… Alma Gêmea também marcou bastante. Muita gente não me viu em Por Amor, mas muita gente me viu como a Mirela e Alma Gêmea. E teve uma conexão muito forte, mas Por Amor teve uma conexão muito intensa”.
Veja também: Verão 90: Tony Ramos entra na novela para chantagear Mercedes
Hoje psicóloga, a ex-atriz confessa como foi o processo que a fez largar de vez a TV e os palcos: “Eu comecei a faculdade, comecei a estudar e eu tinha a sensação que eu tinha passado a vida inteira mergulhada nessa no universo de atriz. Eu queria experimentar ampliar outra área, fui fazer psicologia por curiosidade e eu realmente comecei a me apaixonar”.
E concluiu: “Fui conhecendo, fui começando a me enxergar dentro dessa área, foi um processo de desidentificação do universo da arte cênica e uma identificação com psicologia, um desligamento gradual, mas foi uma decisão muito acertada“, contou a intérprete da Sandrinha da trama que está em cartaz nas tardes da emissora carioca.
Com mais de 13 novelas no currículo, entre elas O Beijo do Vampiro (2002), A Padroeira (2001), Alma Gêmea (2005) e Três Irmãs (2008), ela sempre é reconhecida nas ruas até hoje. Na Globo, sua última novela foi Viver a Vida, em 2009.