Em Renascer, Sandra (Giullia Buscacio) passará por um dos momentos mais difíceis da sua vida com a morte da sua filha após um parto prematuro. Ainda internada no hospital, ela decide romper com João Pedro (Juan Paiva), e depois de alguns dias de luto, resolve se mudar para Salvador em busca de um novo começo. Porém, Egídio (Vladimir Brichta) vai surpreender ao fazer uma proposta para que a filha assuma a sua fazenda.
Tudo começa quando a gestante é levada às pressas para o hospital após sentir fortes dores e sofrer um sangramento no caminho. Ela é submetida a uma cesárea, mas a bebê não sobrevive. Diferente da versão original da novela, onde a filha do casal de mocinhos se tornava motivo de disputa entre os avôs inimigos, no remake, Sandra ganhará uma história distinta ao iniciar um esquema de cooperação na produção de cacau.
Durante esse período, circulam rumores de que João Pedro e Mariana (Theresa Fonseca) estão juntos, uma vez que viajaram sozinhos para Ilhéus. Egídio questiona a filha sobre esses boatos, mas Sandra afirma que seu relacionamento com João Pedro terminou porque “não é possível plantar amor em cima de tanto ódio”.
Quando Egídio pergunta sobre os planos futuros de Sandra, Iolanda (Camila Morgado) intervém, dizendo que a jovem precisa se redescobrir sozinha. No entanto, o vilão insiste que Sandra é a última dos Coutinho e deve assumir seu legado. “Por que o senhor acha que meu casamento não vingou? Eu quero recomeçar a minha vida do zero”, dirá a jovem.
✔ Quer saber mais? Leia o resumo dos próximos capítulos de Renascer
Egídio, no entanto, argumenta que seu sofrimento ao longo da vida não foi em vão e que não deseja que a filha comece sua vida do zero. Após um atentado que quase lhe custou a vida, o vilão reflete sobre a vida e sugere que Sandra assuma seus negócios, cuidando da fazenda enquanto ele se concentra no armazém. Apesar de relutante, Sandra aceita a proposta e decide transformar as terras da família em terras produtivas novamente.