Uma verdadeira confusão vai ser armada nos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!. Isso porque Sandra (Flávia Alessandra) tramará um plano contra sua melhor amiga, Ilde (Guilhermina Guinle), a fim de separá-la de Araújo (Flávio Tolezani), fato este que resultará em muita pancadaria e agressão.
E tudo começará quando a vilã atrair o advogado para participar de seu plano em roubar a fortuna de Candinho (Sergio Guizé) e Anastácia (Eliane Giardini), após ter sido abandonada no altar no dia de seu casamento com o matuto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom!
Será aí então que a malvada pensará em uma forma de acabar com o casamento de Araújo e Ilde, já que ela e o advogado estão tendo um caso às escondidas. E tudo isso para que ele aceite sua ideia de roubar o dinheiro da produção de sabonetes, pois ficará sem grana para custear a operação de Claudinho (Xande Valois) devido a separação.
“Você, Sandra? Minha melhor amiga? Você com o meu marido?” , se espantará Ilde, que horas antes receberá uma ligação anônima. Em seguida, a megera tentará se desculpar: “Perdoe-me, Ilde. Foi mais forte do que nós”. “Perdão? Você tenta roubar o meu marido e me pede perdão?”, questionará a traída bastante revoltada.
“Tudo foi acontecendo, Ilde, sem esperarmos. Sandra se interessou pelos negócios da fábrica, então nos aproximamos e de repente…” , se desculpa Araújo, que logo será interrompido pela madrasta de seu filho e receberá bolsadas.
Logo depois, Ilde se voltará contra Sandra e pressionará a megera: “Sua interesseira! Me fala: qual o seu interesse no meu marido?”. “Afeto! Suporte! Eu estava desesperada. Mas foi a minha fragilidade que permitiu tudo isso” , enganará a amante de Ernesto (Eriberto Leão), que ainda pedirá perdão à amiga e sugerirá que as duas possam reatar a amizade de antes.
Não suportando mais as desculpas dadas por Sandra, Ilde acabará batendo no rosto da loira, que reagirá também com um tapa. “Não me bata! Eu tenho a minha dignidade”, justificará a megera. Depois disso, Ilde perderá a paciência e partirá para cima dela. Ambas só terminarão a briga após Araújo separá-las.
O advogado então sugerirá a amada: “Vamos para casa conversar. Em casa!”. “Quando você chegar em casa, eu já vou estar com as malas feitas”, rebaterá Ilde, antes de ir embora. “Vá salvar o seu casamento. O erro foi meu, vá!” , mandará a loira. “Eu lhe digo desde já: é melhor não nos vermos por um tempo. Não quero me separar da minha mulher”, responderá o advogado sem saber que foi Sandra a responsável pelo feito.