Atrás das grades por ter compactuado com a ideia criminosa de Dionísio (Sérgio Mamberti), Hélio (Raphael Vianna) acabará recebendo uma visita de Samuel (Juca de Oliveira) na cadeia com o objetivo de fazer com que ele confesse toda a verdade sobre o atentado sofrido em Flor do Caribe.
Certo de que o filho de Bibiana (Cyria Coentro) está acobertando o crime planejado pelo velho contra ele, o pai de Ester (Grazi Massafera) resolverá aparecer no local a fim de colocar toda essa história a limpo. “Eu vim aqui pra apelar pro seu bom senso. Olha pra mim, Hélio”, solicitará o personagem de Juca de Oliveira na trama de Walther Negrão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Em seguida, o veterano disparará: “Eu te carreguei no colo, menino! Eu te vi crescer! O som da tua risada, pra cima e pra baixo, naquela tua bicicleta vermelha. Você passava em frente da minha casa, gritando e acenando: ‘Muito obrigado, seu Samuel!’. Claro que aquele menino nunca ia querer me matar. Eu sei disso”.
Diante disso, o irmão de Marizé (Livian Aragão) se mostrará envergonhado, mas o senhor continuará acreditando que ele lhe contará tudo. “Olha pra mim, Hélio! Por que você não diz a verdade? Toda a verdade. Por que você não diz o nome de quem realmente arquitetou pra me ver morto?”, vai querer saber o avô de Samuca (Vitor Figueiredo).
Veja também: Cassiano desconfia de Alberto e suspeita que funcionário tenha explodido a mina
Mesmo assim, o personagem de Raphael Vianna achará melhor omitir a informação e prosseguir com suas mentiras. “Eu nunca quis matar o senhor, seu Samuel. Foi a única maneira que eu encontrei pra atingir o Alberto [Igor Rickli]. Se meu plano tivesse dado certo, essa hora ele estaria aqui, atrás das grades”, afirmará o pilantra.
“Me desculpa. Me desculpa, seu Samuel. Eu tava cego de ambição. Eu não deveria ter envolvido o senhor em uma briga entre mim e o Alberto. O que eu fiz foi monstruoso, eu confesso. Mas eu vou pagar por esse crime. Me perdoa?”, indagará o rapaz, tentando tirar o de Dionísio da reta.
Sem poder fazer mais nada para convencer Hélio a abrir o jogo, o marido de Lindaura (Angela Vieira) dirá que o mesmo “deve pedir perdão a si próprio e a sua família”, já que se encontra ciente de que “ele está assumindo a culpa no lugar de outro”. “Que Deus tenha piedade de você”, desejará o homem, que o fará chorar bastante nos próximos capítulos da edição especial da sua novela das seis.