Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) conseguiu armar para colocar Samuel (Michel Gomes) na cadeia. Dessa forma, o engenheiro acabou sendo condenado, mesmo que injustamente, a prisão perpétua pela morte do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).
Mas, nos próximos capítulos, o vilão terá uma surpresa nada agradável. Tudo acontecerá quando Tonico for até o porto ver o embarque das tropas que participarão da Guerra do Paraguai. Na ocasião, o político esbarrará com Pilar (Gabriela Medvedovski) e não perderá a chance de debochar da mulher.
Veja também – Bianca se revolta com atitude de Heitor e dá tapão no pretendente
“Pilar! Quanto tempo! Veio prestigiar o embarque das tropas? É patriotismo ou falta do que fazer mesmo, já que a doutora não pode mais trabalhar?”, comentará ele, com ar de ironia. Ela, então, contará tudo: “Vim me despedir do Samuel. Ele foi convocado para a guerra pelo marquês de Caxias (Jackson Antunes)”.
“Como é?”, indagará Tonico, sem acreditar no que a médica disse. “Isso mesmo. Samuel foi para a guerra. Por essa você não esperava, não é, deputado?”, retrucará Pilar. Ao se afastar do vilão, a mulher continuará comemorando: “Só mesmo a cara de pateta de Tonico para me fazer rir num dia como hoje”.