Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) acabou descobrindo que Samuel (Michel Gomes) é Jorge, o homem que o político acredita que matou o seu pai, Coronel Ambrósio Rocha. Dessa forma, o vilão fará com que o noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) seja preso.
A princípio, Tonico interromperá o casamento da médica com Samuel e revelará a farsa a respeito da identidade do homem. Dessa forma, o engenheiro será levado preso da igreja diretamente para a prisão, em uma das cenas mais comoventes de toda a trama.
Veja também – Walcyr Carrasco fala pela primeira vez sobre saída de Camila Queiroz de Verdades Secretas
Por outro lado, Tonico obrigará os ex-funcionários da fazenda de seu pai deporem contra Samuel. Salustiano (Alexandre Zachia), o responsável pela morte do coronel, irá desaparecer. Depois de alguns dias de julgamento, o juiz revelará o destino do noivo de Pilar, que será bastante cruel. “O júri tomou a sua decisão. Vamos conhecê-la”, iniciará.
“O júri entendeu que o réu é culpado do homicídio do Coronel Ambrósio Rocha. Em face do veredito e do agravante de o crime ter sido cometido contra o próprio pai do assassino, sentencio o réu Jorge da Silva à pena de prisão perpétua”, concluirá o juiz. Samuel, por sua vez, ficará completamente em choque com a notícia impactante.