Na novela Nos Tempos do Imperador, Samuel (Michel Gomes) foi condenado pela justiça por supostamente ter assassinado o coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) no passado. O homem que assassinou o poderoso e colocou a culpa justamente no escravo, que passou a ser procurado e posteriormente foi encontrado por Tonico (Alexandre Nero) no Rio de Janeiro. Mas o destino foi generoso com o mocinho injustiçado.
Isso porque ele ganhou o direito de ir lutar na Guerra do Paraguai e aproveitou para fugir e procurar formas de provar sua inocência e não retornar para a prisão. Eles foram para a Bahia justamente em busca de Salustiano (Alexandre Zachia), o verdadeiro autor do tiro que matou o Coronel.
E ele terá boas notícias, já que Samuel será reconhecido ao tentar escapar das pistas, mas antes de fugir com Pilar receberá uma informação pra lá de valiosa. “Depois da morte do coronel Ambrósio, Salustiano saiu por aí afora. Ouvi dizer que virou beato, faz até milagre”, dirá um morador.
Veja também – Alicinha chantageia Edna novamente e arranca dinheiro da tia
Os dois, então, correrão para procurar o santo a quem quer que encontrem. “É o santo! A gente esteve com ele faz pouco. Segue a estrada toda vida. O moço vai ver a romaria”, explicará a mulher. “Viu? Eu não disse que íamos encontrar o Salustiano? Vamos provar a sua inocência!”, dirá Pilar.
Primeira novela inédita a começar a ser exibida após a explosão da pandemia de Coronavírus pela Globo, Nos Tempos do Imperador é uma espécie de continuação de Novo Mundo, exibida em 2017. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, a trama conta a história de Dom Pedro II.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos