A prisão de Dionísio (Sérgio Mamberti) se tornará um verdadeiro alento na vida de Samuel (Juca de Oliveira) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Após ter passado vários anos sendo vítima das atrocidades do velho durante a Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945), o personagem de Juca de Oliveira só terá motivos para comemorar a derrocada do nazista.
Será, então, durante uma reportagem na TV que ele, Lindaura (Angela Vieira), Ester (Grazi Massafera), Manolo (Elias Gleizer) e Aurora (Suzana Pires) saberão que o avô de Alberto (Igor Rickli) foi capturado e levado para a Alemanha com o objetivo de pagar por todos os crimes praticados no passado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
“Tido como um dos mais frios e cruéis criminosos do regime nazista durante a Segunda Guerra, Klaus Wagner vai ser julgado pelo extermínio de milhares de vítimas entre judeus, ciganos, e outras minorias perseguidas pelo terceiro heich”, noticiará a repórter.
Em seguida, o judeu agradecerá bastante por esse momento e chegará até a chorar de tamanha emoção. “Dado como morto em 1945, o surpreendente é que Klaus Wagner na verdade era um brasileiro, que morando na Europa no tempo da guerra, adotou a identidade alemã para atuar como oficial da temida SS de Adolf Hitler. Antes de se tornar Klaus Wagner, ele era Dionísio Albuquerque”, dará prosseguimento a profissional.
Veja também: Candinho ganha recompensa de Cassiano e vê a família enriquecer; entenda!
Além de Samuel, Donato (Luiz Carlos Vasconcelos) e Bibiana (Cyria Coentro) também ficarão sabendo do ocorrido. “O Samuel já tinha me contado uma parte dessa história do seu Dionísio, eu só não imaginava que era uma coisa tão tétrica. Olha só com quem o Hélio [Raphael Vianna] tava metido. Um criminoso nazista”, comentará o pescador.
Resta saber, agora, como vão reagir os parceiros e clientes do Grupo Albuquerque, no Brasil e no exterior, ao saberem que Klaus Wagner era, na verdade, a identidade secreta de Dionísio Albuquerque e que ele, agora, vai responder por uma extensa lista de crimescometidos contra judeus, ciganos, perseguidos políticos, deficientes físicos e homossexuais”, finalizará a reportagem, que ainda será vista por Guiomar (Claudia Netto) e Zuleika (Gisele Alves).