Na novela Nos Tempos do Imperador, que está sendo exibida no horário das 18h atualmente, Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski) estavam à procura do beato Salustiano (Alexandre Zachia), o homem que assassinou o Coronel Ambrósio (Roberto Bonfim) e fez a culpa cair toda em cima do mocinho. Agora que encontraram, a grande missão será o convencer a confessar o crime.
Ameaçados pelos moradores, que não querem Salustiano preso e desejam que ele continue servindo como beato, Samuel e Pilar terão uma conversa com o religioso, o qual contará que realmente se converteu e entendeu que sua missão seria viver na caridade para pagar os seus pecados.
O protagonista usará isso para tentar convencê-lo de fazer o que é certo. “Se está mesmo comprometido em praticar o bem, você tem obrigação de contar a verdade sobre a morte do coronel. Só você pode me libertar da injustiça que eu estou sofrendo, Salustiano!”, dirá Samuel para ele.
Veja também – Veja a primeira foto de Arlete Salles na novela Além da Ilusão
“Vou me entregar! Quando Nossa Senhora apareceu para mim foi para me dar a missão de livrar as pessoas das suas peias, não foi? É o que eu vou fazer. Contar a verdade e, assim, libertar Jorge!”, dirá Salustiano. “Você está livre, meu amor! Livre! Livre!”, comemorará Pilar na trama.
Porém, a alegria dos dois vai durar muito pouco, já que a polícia chegará na sequência para prender Samuel a mando de Madalena, a mulher que quer livrar Salustiano da prisão. “É esse. O foragido da justiça. Jorge da Silva, assassino do coronel Ambrósio”, acusará Madalena.
Nos Tempos do Imperador – Resumo dos próximos capítulos