Ao saber que Cassiano (Henri Castelli) corre o risco de ser preso em Flor do Caribe, Samuca (Vitor Figueiredo) baterá de frente com Ester (Grazi Massafera) nos próximos capítulos. O garoto se utilizará de seus meios para tocar o coração da mãe e tentar convencê-la a impedir o protagonista de ir parar atrás das grades na trama de Walther Negrão.
Tudo terá início quando o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) denunciar o filho de Chico (Cacá Amaral) por agressão na rua. Desta forma, o vilão passará a obrigar a loira a testemunhar contra seu rival, em troca da guarda dos filhos.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Porém, o que os dois não sabem é que o neto de Samuel (Juca de Oliveira) estará ouvindo tudo às escondidas. “Por que a mamãe vai ter que ir na delegacia amanhã? Eu ouvi a parte que você disse para ela pensar bem no que vai falar”, vai querer entender o menino.
“Filho, lembra que a gente já conversou sobre isso? Cassiano não é uma pessoa do bem, ele faz coisas erradas. Coisas que bandidos fazem. Exatamente por isso que sua mãe vai ter que ir na delegacia. Cassiano me agrediu, machucou o papai. Agora a gente vai ter que enfrentar tudo isso”, afirmará o antagonista.
Veja também: Reinaldo tenta agredir Juliano, mas acaba socorrido pelo rapaz
Mais tarde, na hora de dormir, o personagem de Vitor Figueiredo expressará sua preocupação com o piloto de avião. “Você não estava dormindo, meu amor? Por que não está conseguindo dormir?”, questionará a mãe de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel). “Você está nervosa que amanhã vai ter que falar na polícia que o pai Cassiano bateu mesmo no pai Alberto?”, indagará o pequeno, deixando-a surpresa.
Em seguida, a mocinha tentará contornar a situação. “Amor, você não tem que se preocupar com isso. Fica triste, não. Isso é coisa de adulto. Os adultos que têm de resolver”, dirá ela, que será pressionada pelo herdeiro.
“É que o pai Alberto disse que o pai Cassiano é bandido. Eu sei que não é. Tenho certeza. Eu não quero que meu pai Cassiano seja preso. Você vai defender ele na polícia, não vai? Não vai deixar o pai Cassiano ser preso”, insistirá Samuca, nas cenas que vão ao ar no próximo dia 21 na edição especial da sua novela das seis.