Em O Clone, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Samira (Sthefany Brito) sempre deixou evidente que não gosta de seguir a cultura muçulmana. Por conta disso, a jovem acabou irritando o pai, Mohamed (Antônio Calloni).
A princípio, Samira fez questão de esconder que estava menstruada e tudo para não ser obrigada a usar o véu. Em cenas seguintes, Samira se aproveitará da ausência do pai para começar a participar ainda mais da cultura ocidental como, por exemplo, indo a festas e a praia.
A história vai piorar ainda mais quando Samira se interessar por um brasileiro. A relação com Zé Roberto (Yuri Xavier), no entanto, não será aceita por Mohamed. Isso porque o homem quer que a filha se case com um homem que siga as tradições muçulmanas.
Veja também – Celina ou Deusa? Quem Léo escolhe para ser sua mãe em O Clone?
Diante da exigência do pai, Samira chegará a fugir da casa. Mohamed e Latiffa (Letícia Sabatella) se desesperarão. Nisso, Zé Roberto aparecerá na casa do comerciante: “Tá tudo bem com a Samira. Ela tá na casa de uma amiga do colégio. Eu sou o Zé Roberto. O namorado da Samira”.
“Eu vou me converter porque eu gosto muito da Samira. E ela gosta muito de mim. Eu me converto, aí não vai ter motivo nenhum pro senhor ficar contra o nosso namoro!”, dirá ele, fazendo Mohamed desmaiar. Apesar da desconfiança, o homem aceitará a relação da filha com Zé Roberto.