Nos primeiros capítulos da novela Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) passou por momentos de terror e desespero em meio ao furacão em Cancún, no México. Depois de salvar Luna (Juliana Paiva), ele acabou sendo atingido por um poste, o que o deixou de cadeira de rodas em seu retorno ao Brasil. Hugo (Leopoldo Pacheco) e Helena (Flávia Alessandra) receberam a notícia de que existe a possibilidade de ele ficar paraplégico, mas resolveram não contar nada ao rapaz na trama da Globo.
Só que ele acabou caindo da escada do restaurante Empório nos últimos capítulos da trama e foi parar no hospital, onde acabará descobrindo tudo. “Tem alguma coisa errada com meus exames, doutor?”, questionará ele ao médico. O doutor dirá que a lesão de Téo não se agravou, mas que também não melhorou, como se imaginava que aconteceria.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma faz teste de gravidez e confirma resultado preocupante
“O quadro não vai regredir sozinho, Téo. O melhor é fazer a cirurgia o quanto antes”, decretará o doutor, sem saber que os pais do rapaz não contaram nada para ele. O jovem, é claro, ficará revoltado com o fato de os pais terem lhe escondido algo tão importante como a possibilidade de ele ter que fazer uma cirurgia na coluna e os riscos que isso representa.
Além disso, ele não gostará dos pais terem se adiantado querendo marcar logo a cirurgia sem nem ouvirem a sua opinião e será firme. “Tenho certeza de que a medula vai desinchar. Vamos dar mais tempo. Eu não vou fazer essa cirurgia! Não quero ficar paraplégico! Eu já tomei a minha decisão! Eu não vou operar!”, informará ele aos pais e ao médico.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos