Nos primeiros capítulos da novela Salve-se Quem Puder, Téo (Felipe Simas) foi a Cancún para gravar a novela em que Alexia (Deborah Secco) é atriz. Na cidade mexicana, no entanto, ele acabou enfrentando um grande furacão, onde conheceu Luna (Juliana Silveira) e lutou contra o vento forte com a jovem. Mas, ao contrário da jovem, ele não conseguiu sair ileso da catástrofe natural e acabou sendo atingido por um poste, ficando com a saúde bastante debilitada.
Mesmo muito doente, ele relutou em voltar ao Brasil por estar preocupado com a nova conhecida, mas acabou sendo trazido pela família. Por aqui, ele irá direto ao hospital, onde passará por uma bateria de exames, incluindo ressonância magnética. Depois, o médico aparecerá conversando com a família do rapaz.
“O problema do Téo parece que não é tão simples”, informará Hugo (Leopoldo Pacheco) a Helena (Flávia Alessandra). “Seu marido pediu pra não comentar nada antes do resultado da ressonância pra não preocupá-la à toa. O exame confirmou o que os médicos do hospital de Cancún disseram. Seu filho teve uma fratura na vértebra L5”, contará ele.
Veja também – Amor de Mãe: Thelma tenta sabotar casamento de Camila e Danilo
“Fratura? Na coluna?”, ficará chocada a madrasta do rapaz. “O problema é que ela provocou um edema, um inchaço, que está comprimindo a medula do Téo. Em alguns pacientes, a medula vai desinchando até voltar ao normal, mas, se isso não acontecer, o Téo vai precisar de cirurgia”, prosseguirá o médico.
“Helena, vai ficar tudo bem. A cirurgia é apenas uma possibilidade”, comentará Hugo. “Quais são os riscos, doutor? Toda cirurgia tem riscos”, perguntará Helena. “Em casos raros pode ocorrer perda transitória dos movimentos”, responderá o médico. “O que o doutor está querendo dizer é que existe um risco baixo do Téo ficar paraplégico por um tempo”, dirá o pai.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos