Na novela Salve-se Quem Puder, exibida no horário das 19h da Globo novamente, Helena (Flávia Alessandra) vive com uma enorme culpa a respeito de seu passado. Ela acredita que deixou sua filha morrer no México, sem saber que tudo não passou de uma armação feita por Hugo (Leopoldo Pacheco) e abandonou o país para vir ao Brasil com base em um recorte de jornal. De vez em quando, esse assunto volta a ser tema do casamento dos dois.
Em breve, os dois vão discutir por causa do tratamento que Hugo dá a Micaela (Sabrina Petraglia). “Se você desse essa chance pra ela, ia morder a língua… Mas não, preferiu ficar esperando o Téo seguir seus passos. Já entendeu que isso nunca vai acontecer? A vocação do nosso filho é outra”, dirá Helena.
“Sabe por que eu estou assim? Porque você anda diferente… Desde que o Téo foi pro México e sofreu aquele acidente!”, dirá ele para Helena, que responderá. “De novo isso, Hugo! Você queria o quê? Que eu não ficasse abalada? O Téo quase morreu naquele furacão, esqueceu?”, perguntará o rapaz no folhetim.
Veja também – Rodrigo vê Ana no rosto de Nina e tem delírio mental ao beija-la: “tá tudo bem?”
“Ainda bem que eu te impedi! Você ia se colocar em risco voltando para aquele país! Imagina se vem à tona tudo que você fez no México! Como isso ia prejudicar a mim, a nossa família! O escândalo que ia ser se o passado sujo de Helena Furtado for descoberto!”, dirá ele, jogando na cara o passado.
Helena, sem imaginar que o próprio marido foi o responsável por tudo, sentirá o baque e dará um tapa na cara dele. “Olha como você fala comigo! Eu sei o que eu fiz no México! Sei que não foi correto! Foi criminoso! Mas isso não te dá o direito de ficar me torturando.”, encerrará ela na novela da Globo.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos