Luna (Juliana Paiva) e o público da novela Salve-se Quem Puder acreditam até aqui que Helena (Flávia Alessandra) abandonou a própria filha no passado para viver com Hugo (Leonardo Pacheco). O que as duas partes não sabem é que a empresária prometeu voltar para buscar a filha e acredita até hoje que tanto a herdeira quanto o ex-marido, Mário (Murilo Rosa), estão mortos. Essa revelação serpa feita pela empresária em conversa com o personagem de Leopoldo Pacheco.
“Eu só quero esquecer o que eu fiz no México! Que por minha causa… O Mário e a minha filhinha de quatro anos foram assassinados. Ah Hugo, como eu sinto falta da minha Luna”, dirá ela, mal imaginando que a filha está sob seu nariz usando um nome falso por estar em um Programa de Proteção às Testemunhas na novela da Globo.
O homem dirá para a esposa não se culpar pelo passado e que ela está sensível pelo que aconteceu com Téo. “Não tem nada a ver com isso. Eu posso não falar, mas não teve um dia nesses 20 anos, um dia, que eu não me lembrasse do que aconteceu com os dois. Se eu não tivesse feito o que eu fiz, hoje eles estariam vivos”, negará ela.
Veja também – Salve-se Quem Puder: Luna assume que está apaixonada por Téo
Depois, a novela mostrará um flashback de Helena se despedindo de Luna e de Mário no México e prometendo retornar em breve. Na sequência, ela lamentará que isso não aconteceu. “Eu prometi para minha menina que eu ia voltar. E uma semana depois ela e o Mário, os dois…”, disparará a jovem.
“Eu sei. Aquelas pessoas com quem você se envolveu entraram atirando e mataram os dois. Eu sei que é difícil, meu amor. Que não tem nada que eu possa dizer que vá aliviar a sua culpa. Mas o que eu posso fazer é o que eu sempre fiz. Te dar muito amor. E proteção”, comentará Hugo, encerrando a conversa.
Salve-se Quem Puder – Resumo dos próximos capítulos